Vantagens do uso dos Chromebooks em sala de aula | Safetec
(81) 3126-4100 [email protected]

Será que é uma boa ideia ter um computador disponível para os alunos nas salas de aulas? Afinal, são tantas possibilidades de distração, que fica difícil cravar que eles estarão prestando atenção no conteúdo abordado e acessando o que os professores pedem. E se esses alunos estiverem em casa, num modelo de ensino híbrido, por exemplo, esse controle parece ser ainda menor, certo? Bom, com os Chromebooks, não.

Os dispositivos, criados pelo Google com recursos que favorecem 100% a educação, são a solução perfeita para a nova era da educação, em que a tecnologia anda de mãos dadas com o aprendizado. Eles operam com o sistema Chrome OS, desenvolvido para operar conectado à internet, fazendo toda a gestão de ferramentas e arquivos baseado na nuvem.

Isso faz com que o controle por parte do administrador dos dispositivos seja totalmente eficiente, direcionando o aluno para o uso exclusivo voltado para os estudos. Além disso, o dispositivo já vem com todas as principais ferramentas do Google for Education integradas nele, como o Documentos Google, o Google Meet, os Formulários Google, o Chat, a Agenda Google, o Google Sala de Aula, entre outros.

Essas e muitas outras vantagens, que podem ser conferidas aqui neste nosso outro artigo, tornam o processo de aprendizado muito mais dinâmico, atrativo e eficiente, tanto para os professores quanto para os alunos.

 

OUÇA:

 

O que o Colégio Terceiro Milênio tem a dizer

Em nosso Safetalk #023, Ana Clericuzzi, do time Comercial Edu na Safetec, recebeu Joselma Silva, coordenadora de tecnologia educacional do Colégio Terceiro Milênio para falar sobre os benefícios que os Chromebooks trouxeram para o colégio durante o pico da pandemia, continuam trazendo agora, que as coisas já estão se acalmando, e continuarão trazendo depois, quando tudo isso passar.

“Os Chromebooks são uma experiência incrível. Por meio deles, as escolas, que enfrentaram um momento difícil financeiramente, podem investir num equipamento com um valor bem mais acessível do que os computadores comuns para salas de aula, onde os recursos atendem perfeitamente a necessidade de instrumentalização das instituições, com muita praticidade dinamicidade”, afirma Joselma Silva.

Joselma ainda comenta sobre como foi importante a pandemia ter acelerado o processo de digitalização do Colégio Terceiro Milênio. “O Colégio Terceiro Milênio não tinha a intenção de investir em tecnologia no ano passado, pensávamos nisso de forma gradativa, como algo que seria concluído daqui a uns três ou quatro anos. Mas de repente sentimos a necessidade imediata de fazer isso e, agora, só conseguimos observar ganhos e melhorias com essa implementação”, reflete.

Sobre a Safetec – A pernambucana Safetec, integrante do Porto Digital, e única parceira premier Google Cloud no Norte e Nordeste e especialista certificada em Transformação de Trabalho nível Enterprise e Educação, têm apenas um propósito: construir experiências incríveis utilizando soluções de colaboração e tecnologia em nuvem. Tanto na área corporativa quanto educacional, uma de suas principais missões é gerar Retorno de Valor para empresas e instituições de ensino, utilizando soluções simples, inovadoras e eficazes que impactem positivamente o ambiente de trabalho e levem a aprendizagem para além da sala de aula. Está presente no Recife, São Paulo, Fortaleza, Salvador e Belo Horizonte.

Saiba mais