Google Workspace ajuda operadora de planos de saúde a melhorar comunicação interna | Safetec
(81) 3126-4100 [email protected]

Quando falamos sobre os desdobramentos da pandemia da Covid-19, obrigatoriamente precisamos comentar sobre a aceleração tecnológica que esse acontecimento gerou em diversos setores da nossa economia. Nesse contexto, o setor da saúde foi um dos que mais avançou e tende a continuar avançando nos próximos anos. A necessidade de mais velocidade na corrida a favor da saúde dos pacientes fez com que inovações na maneira de atender ficassem em evidência e abrissem as portas para outros métodos que venham a beneficiar a população.

As regulamentações a favor da telemedicina e as medidas de distanciamento social fizeram com que a saúde digital avançasse com muito mais velocidade nesse período. Dessa forma, os processos de acompanhamento e atendimento devem ser afetados por grandes mudanças nos próximos anos. Segundo o estudo da International Data Corporation (IDC- 11-2020): o investimento em tecnologias no setor de saúde na América Latina deve atingir US$ 1.931 milhões até 2022, o que equivale a 10 bilhões de reais.

Por isso é natural que as operadoras de planos de saúde acompanhem essas mudanças e busquem digitalizar cada vez mais sua infraestrutura, a fim de estreitar a comunicação entre pacientes, administradoras, hospitais e médicos. E foi isso que a Unimed do Sudoeste Baiano fez. Antes de firmar sua parceria com a Safetec, eles enfrentavam diversos problemas no gerenciamento dos seus e-mails, na operacionalidade dos seus processos e na comunicação interna.

 

OUÇA:

 

“Existe uma Unimed de antes do Google Workspace e a que veio depois do Google Workspace. Firmar essa parceria com a Safetec e utilizar as ferramentas do Google só agregou em nossos processos. Operacionalmente, melhoramos bastante, também aumentamos nossa cultura de colaboração, reduzimos incompatibilidades que tínhamos com outras ferramentas e otimizamos demais o gerenciamento dos e-mails internos e dos nossos clientes, algo que antes era bem difícil pra gente”, comenta Glauber Castro, coordenador de T.I. da Unimed do Sudoeste Baiano.

Glauber também comenta que a tomada de decisões da equipe foi impactada positivamente ao adotarem o Google Workspace e que a ferramenta foi essencial durante a pandemia para manter a equipe integrada. “Durante o isolamento, mesmo distantes fisicamente, nossa equipe continuou totalmente integrada. Além disso, conseguimos melhorar bastante o tempo de tomada de decisões dos nossos comitês”, afirma Glauber Castro.

Outros dois pontos de melhoria citados por ele foram o melhor gerenciamento dos e-mails e a possibilidade de realizar reuniões remotas durante a pandemia. “Como recebemos e trocamos muitos e-mails, tínhamos muita dificuldade em gerenciá-los. Não conseguíamos controlar os envios, recebimentos e tínhamos vários problemas com spam. Graças ao Google Workspace tudo isso melhorou. Além disso, o Google Meet se tornou essencial em nossa rotina, pois com ele conseguimos realizar nossas reuniões online com muito mais flexibilidade e nenhuma intercorrência”, conclui.

 

Para conferir o bate-papo na íntegra, clique no player localizado no meio do texto para ouvirr.

 

Sobre a Safetec – A pernambucana Safetec, integrante do Porto Digital, e única parceira premier Google Cloud no Norte e Nordeste e especialista certificada em Transformação de Trabalho nível Enterprise e Educação, têm apenas um propósito: construir experiências incríveis utilizando soluções de colaboração e tecnologia em nuvem. Tanto na área corporativa quanto educacional, uma de suas principais missões é gerar Retorno de Valor para empresas e instituições de ensino, utilizando soluções simples, inovadoras e eficazes que impactem positivamente o ambiente de trabalho e levem a aprendizagem para além da sala de aula. Está presente no Recife, São Paulo, Fortaleza, Salvador e Belo Horizonte.

Quer saber como podemos ajudar a sua instituição a ter experiências incríveis como a da Unimed do Sudoeste Baiano? Entre em contato com a gente!

Saiba mais