Muitas pessoas tem acesso ao Google Drive, mas como usar adequadamente, você sabe?
As formas que cada pessoa pode ter para organizar ou como criar uma pasta no Google Drive podem variar, mas pode ser que muitos não usem todos os recursos disponibilizados pela Google para organização e maior produtividade no Drive.
- Estrutura, como criar uma pasta no Google Drive e alterar seu nome
- Google Drive: como usar e organizar documentos
- Como usar o Google Drive para dar cor as pastas
- Como usar Google Drive Offline
Veja também: Todos os aplicativos do Google trazem produtividade?
GOOGLE DRIVE: como usar
1- Estruturando suas pasta no Google Drive

Outras 2 dicas importantes de como usar o Google Drive:
- Como criar uma pasta no Google Drive: o jeito mais fácil de fazer isso é clicar em My Drive e, quando o menu suspenso aparecer, clicar em “New Folder”. Pronto, a pasta foi criada!
- Como altera uma pasta no Google Drive: ainda mais fácil. Clique com o botão direito do mouse sobre a pasta, selecione “Rename” e digite o nome que quiser dar a pasta no retângulo que vai aparecer!
Viu como é fácil usar o Google Drive?
2- Google Drive: como usar e organizar documentos
Achar um documento pela data de criação o Google Drive pode acabar sendo complicado, pois alguns códigos da pesquisa avançada são necessários para isso.
Porém, achar um documento pela sua data de criação pode ser muitas vezes útil e intuitivo e, por isso, deve ser considerado um item importante ao escolher o nome do arquivo.
A nossa dica de como usar o Google Drive para isso é manter a excelência na organização e na agilidade na hora de encontrar os arquivos. Todos os documentos do Google Drive devem ser nomeados da seguinte forma:

3- Como usar o Google Drive para dar cor as pastas
Para continuar a nossa séria de dicas sobre organização de arquivos no nuvem com o Google Drive falaremos sobre como dar cor a sua plataforma!
Pode ser que poucas pessoas usem ou até mesmo saibam, mas o Google Drive tem um incrível recurso de adicionar cores as suas pastas, agilizando ainda mais o seu tempo para achar arquivos.
A dica que damos é utilizar uma cor para cada pasta, conforme a dica que demos sobre como criar uma pasta no Google Drive e criar uma estruturas de arquivos em cada sub-pasta (ou sub-categoria).
Utilize uma variação da cor da pasta ‘mãe’. Dessa forma, mesmo que as pastas tenham o mesmo nome “Abril”, você saberá pela cor a que categoria e sub-categoria ela se refere.
Usando o nosso exemplo anterior, pela cor você saberá se aqueles são os pagamentos de um fornecedor local ou de outro fornecedor.
Para alterar uma pasta no Google Drive quanto a sua cor, vá na seta ao lado do nome da pasta e clique na opção “Alterar cor/’.
Veja um exemplo de como pode ficar:

4- Como usar Google Drive Offline
0