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Táticas de geração de leads que você pode estar ignorando

Táticas de geração de leads que você pode estar ignorando

Pare! Pode ser que sua empresa esteja ignorando, mesmo possuindo recursos para tal, uma série de possibilidades de geração de novos leads. Há muitas técnicas que comprovadamente são capazes de intensificar a geração de leads que algumas empresas simplesmente ignoram – ou por falta de profissionais capazes de lidar com elas ou, ainda mais frequentemente, [...]
Características essenciais das boas estratégias de vendas

Características essenciais das boas estratégias de vendas

Todo departamento de vendas ou marketing, especialmente desde que sistemas de CRM e acompanhamento de vendas foram desenvolvidos, precisa desenvolver estratégias e trabalhar com foco em metas para sobreviver e crescer.Entretanto, criar metas ainda é um problema para muitos gerentes e líderes na área. Seus objetivos são vagos, ou se mostram impossíveis de cumprir, ou [...]
O CRM na era da mobilidade

O CRM na era da mobilidade

Quem trabalha em grandes empresas ou em departamentos de vendas dessas corporações já está acostumado, provavelmente há mais de uma década, a softwares diversos e sistemas de CRM (Customer Relationship Management). Essas plataformas otimizam vendas e automatizam parte do trabalho de marketing e vendas, gerando dados e criando fluxos de trabalho que, nos últimos 20 [...]
7 razões pelas quais você está perdendo clientes

7 razões pelas quais você está perdendo clientes

Clientes felizes – é o que todos queremos. De preferência, comprando. Contudo, algumas atitudes pequenas podem estar sabotando nosso negócio e reduzindo taxas de conversão sem que sequer possamos nos dar conta. Como dizia o fundador da Microsoft, Bill Gates, “os clientes infelizes são sua maior fonte de aprendizado”.E, no final das contas, tudo pode [...]
Retrabalho: o inimigo invisível da produtividade

Retrabalho: o inimigo invisível da produtividade

Tecnologia, novos processos, profissionais e talentos com habilitações e experiência inimagináveis – mas a produtividade continua em baixa. Em muitas empresas, o ritmo de produção e até mesmo a lucratividade são afetados por um inimigo que parece invisível: tudo vai bem, mas alguma coisa impede o negócio de deslanchar.Você observa com mais atenção. Alguns errinhos [...]
Estratégias de vendas – “pé na porta” e o retorno da velha guarda

Estratégias de vendas – “pé na porta” e o retorno da velha guarda

A internet trouxe muitas mudanças para profissionais de vendas e marketing – redes sociais, e-mail marketing, Google Ads, SEO... tudo isso veio a somar e, muitas vezes, exigir novas formações e habilidades de profissionais do ramo. Entretanto, nem tudo o que vemos atualmente na internet é “invenção” dos novos tempos. Algumas táticas de vendas permanecem [...]
Aumentando os resultados: como produzir mais gastando menos

Aumentando os resultados: como produzir mais gastando menos

Essa máxima já está ficando um pouco batida no mundo dos negócios, mas quando o assunto é produtividade nas empresas, ela ainda continua sendo praticamente uma lei. Muitas empresas formulam complexos sistemas e processos para elevar a produtividade e reduzir o desperdício de tempo, dinheiro e recursos, mas acabam criando mais tarefas e necessidades – [...]
[INFOGRÁFICO] 6 maneiras de acelerar as vendas nas pequenas e médias empresas

[INFOGRÁFICO] 6 maneiras de acelerar as vendas nas pequenas e médias empresas

 O principal objetivo das empresas, independente de tamanho, é vender. Mas, nas pequenas organizações, essa atividade é ainda mais desafiadora,  já que, geralmente, elas não têm uma equipe de vendas montada, reconhecimento de marca, relevância de mercado e uma boa rede de contatos, e muitas vezes o próprio dono é o gestor, administrador e até [...]