Como funciona TV corporativa 📺 na melhoria da comunicação
(81) 3126-4100 [email protected]

Já vai longe o tempo que manter um canal de TV corporativa era exclusividade das grandes corporações.

Mas você sabe como funciona TV corporativa? Graças aos avanços tecnológicos da computação na nuvem, essa ferramenta de comunicação empresarial se tornou acessível à maioria das companhias, independentemente do porte ou do ramo de atuação.

O potencial de utilização da TV corporativa supera as expectativas.
 
E como funciona TV corporativa em relação aos seus públicos?
 
  • É um canal de comunicação com clientes, fornecedores e funcionários
  • Desempenha papel importante na estratégia de endomarketing
  • Auxilia a área de Recursos Humanos nas atividades de treinamento de pessoal
  • Contribui para uma maior integração e colaboração entre as equipes
Confira com agente todos os detalhes do que é TV corporativa e seu papel na empresa.
 
CTA Business Transformation 

Como funciona tv corporativa na comunicação empresarial

Entenda o que é a TV empresarial e todos os benefícios que pode trazer para sua organização.

1- Funcionamento da TV corporativa

A TV corporativa disponibiliza conteúdo de vídeo pela internet. A facilidade de acesso e a mobilidade dão ao canal corporativo vantagens que outras mídias não têm.
 
A empresa ganha um veículo poderoso e capaz de divulgar produtos, serviços, marcas e conceitos.
 
A cloud computing facilita o gerenciamento dos conteúdos em vídeo e a empresa não precisa dispor de equipamentos sofisticados ou servidores para armazenar o material, o que representa economia de recursos.
 
Outra vantagem é a oferta no mercado de soluções que, por exemplo, fazem a integração com o G Suite e o Drive for Work, efetuando toda a administração dos vídeos na plataforma da Google.
 
O responsável pelo gerenciamento entende perfeitamente como funciona a TV corporativa e também não precisa se preocupar com o espaço para armazenamento do conteúdo.
 
A plataforma do Google tem capacidade ilimitada, garantindo a disponibilidade e a segurança da informação.
 

2- É a cara da empresa  

A TV corporativa, além de seu baixo custo para implantação e manutenção, reforça a imagem institucional da empresa.
 
Não há necessidade de estruturas sofisticadas de TI. O canal na web pode ser customizado, tendo um layout baseado na identidade visual corporativa da companhia.
 
Com relação à programação veiculada, a TV corporativa permite a segmentação do conteúdo. Os vídeos estão sempre ligados à área de atuação da empresa, aos produtos ou serviços oferecidos ou aos conceitos que norteiam a companhia.
 
Clientes, fornecedores, parceiros e funcionários recebem um conteúdo de qualidade e atualizado de forma ágil e em grande escala.
 
O sucesso de uma TV corporativa se liga diretamente à qualidade e à adequação dos conteúdos. Por isso, sua programação deve ser planejada da melhor forma a atender o objetivo daquelas ações.
 
Conhecer o perfil do público e oferecer vídeos com informação relevante representam os primeiros passos para que o canal corporativo decole.
 

3- Gestão de Pessoas

Muitas companhias já descobriram a importância e como funciona TV corporativa para a política de RH.
 
O canal corporativo substitui os ultrapassados murais de avisos nas companhias, pois transmitem informação relevante em tempo real.
 
O funcionário pode saber, por exemplo, como funciona o novo plano de saúde da empresa ou o dia em que haverá o deposito dos salários.
 
Na área de treinamento, as possibilidades são infinitas. A TV corporativa pode funcionar como plataforma para cursos, seminários internos e capacitações.
 
O setor de Recursos Humanos, por exemplo, ganha agilidade no planejamento das atividades de formação profissional.

Quer saber ainda mais sobre TV Corporativa? Conheça a Safetec CloudTV e fique ainda mais perto de ter um grande diferencial em sua organização.