Desktop as a Service: reduza gastos de TI em 25%
(81) 3126-4100 [email protected]

Quanto tempo seu departamento de TI gasta cotando, procurando, comprando e instalando equipamentos e hardwares em sua empresa?

E quanto é gasto para fazer a manutenção, atualização, reparos ou trocas de equipamentos?

Não sabe? Realmente não é fácil e custa caro controlar esses gastos, mas nós podemos ajudar você a ter uma noção desses custos.

Dados divulgados pelo IDC (International Data Corporation) estimam que 22% do orçamento de TI é usado na compra e em outros custos gerados pelo gerenciamento dos dispositivos usados em sua empresa.

A mesma pesquisa diz que esses valores tendem a crescer cada vez mais, nos próximos anos.

Além disso, 14% do tempo de trabalho do pessoal de TI é gasto no gerenciamento de equipamentos e hardwares que você precisa para manter seu negócio operando.

A conclusão que a maioria dos executivos da área chega é que o gerenciamento dos dispositivos usados pela empresa leva a uma significativa redução dos recursos disponíveis para o departamento de TI.

63% afirmam que esses recursos poderiam ser usados em projetos mais estratégicos, isso sem falar no tempo desperdiçado, que 50% dos entrevistados considera excessivo.

Mas como operar um negócio sem equipamentos de TI?

Existe uma solução para isso?

Sim!

Você sabe o que é DaaS, Desktop as a Service?

E DaaS cloud computing?

Nesta postagem, você vai ver como reduzir drasticamente seus custos de TI usando um DaaS em sua empresa, aumentando também a eficiência e a produtividade do seu negócio.

chamada-ebookCloud.png

Saiba mais: Eficiência no trabalho depende de pessoas, planejamento e softwares

O que é DaaS, Desktop as a Service?

Desktop as a Service é o fornecimento dos equipamentos de TI usados em sua empresa mediante o pagamento de uma mensalidade.

A empresa que oferece esses serviços é responsável por fornecer hardwares como desktops, notebooks e até dispositivos para gerenciamento de todos esses equipamentos pela nuvem, chamados de DaaS cloud computing.

As vantagens do uso do Desktop as a Service e do DaaS cloud computing são inúmeras, diminuindo em 40% o volume de trabalho do departamento de TI e reduzindo o custo de procura por dispositivos de TI em 30%.

O total de redução de custos de TI é estimado em 25%, segundo o estudo do IDC.

Veja também: As vantagens dos serviços de cloud IaaS e a internet das coisas

Confira todos os benefícios do DaaS:

Ao adotar um DaaS cloud computing como o ChromeBox, por exemplo, você poderá controlar todos os seus dispositivos em um único console unificado.

Isso diminui os investimentos necessários, além de fornecer uma solução robusta para seu gerenciamento de redes, simples e fácil de configurar.

Além disso, ao optar pelo ChromeBox, a experiência com os dispositivos será otimizada para usuários do G Suite.

Portanto, se você já usa o G Suite Business esta é uma grande oportunidade de reduzir custos de TI, contar com equipamentos de primeira e ainda aumentar a produtividade do seu negócio e a experiência dos usuários de TI.

E existem ainda mais vantagens:

  • Mais velocidade e desempenho, pois os sistemas são otimizados para os hardwares empregados
  • Operação simples e gestão ágil dos dispositivos
  • Alta segurança sem a necessidade de instalar antivírus
  • Compartilhamento de dados e informações
  • É possível desativar equipamentos remotamente
  • Softwares sempre atualizados de forma automática
  • Instalação sem segredos: tudo está pronto para usar
  • Independente do equipamento usado, a experiência do usuário é sempre a mesma

Além de todas essas vantagens, ao usar um Desktop as a Service, você poderá dosar seus investimentos conforme suas necessidades.

Isso é possível porque o uso dos equipamentos é pago como um serviço, sem grandes gastos de aquisição imediatos, fazendo com que essas despesas se diluam ao longo do tempo.

E no caso de algum defeito, bug ou pane, a reposição é imediata, isso sem falar na consultoria e suporte técnico especializado disponível para sua empresa.

Veja mais: A estratégia de redução de custos que vai dobrar seus lucros

A importância dos equipamentos para a performance individual

Não há dúvida de que utilizar equipamentos adequados em seu trabalho traz mais produtividade para as equipes.

A pesquisa do IDC mostrou que 78% dos envolvido no gerenciamento de TI acreditam que bons equipamentos são fundamentais para a experiência dos funcionários e 86% consideram que atender as necessidades desses usuários é importante para a empresa.

Por isso, pense na possibilidade de adotar o Desktop as a Service em seu negócio.

Dessa forma, além de promover a redução de custos na empresa e aumentar a disponibilidade da equipe de TI para se dedicar a projetos estratégicos, você aumenta a produtividade de todo os colaboradores da organização.

Saiba mais