Tudo sobre 8 cursos de liderança de equipes
(81) 3126-4100 cloud@safetec.com.br

Há quem diga que a liderança é um dom, que não é possível aprender. Mas hoje os especialistas de Recursos Humanos garantem que existem maneiras de desenvolver a liderança e conquistar as capacidades necessárias. E uma maneira bastante prática de iniciar este aprendizado é com cursos de liderança de equipe.

Mas, com tantas alternativas por aí, seja de cursos rápidos de liderança de equipe pela internet a cursos presenciais de longa duração, como escolher a melhor opção?

Para ajudar você a saber o que o mercado tem a oferecer em termos de cursos de liderança e gestão de equipes, selecionamos alguns deles para que você faça a sua escolha com todo cuidado, aproveite!

CTA-Salesforce-transforme-gerentes-de-vendas-em-líderes-de-vendas

Saiba mais: 6 dicas de liderança e gestão de equipes que dão resultado

8 Cursos de liderança de equipe

1- IPED – Curso Online de Liderança

Este curso de liderança de equipe é totalmente online, em vídeo aulas, e está dividido em 3 capítulos. Os temas são bastante diversos, envolvendo Liderança e Poder, O que é ser um líder, Motivação, A tarefa do líder e muitos outros.

Lembramos que este tipo de aprendizado online exige muita disciplina do aluno.

Para os interessados, é possível assistir uma aula gratuita para experimentar o método de ensino e avaliar se o curso atende às suas expectativas.

Confira: IPED – Curso de Liderança

2- Senac – Curso de Desenvolvimento de Liderança

Um curso presencial em que a metodologia empregada valoriza muito as atividades em grupo, a exposição de ideias e a discussão de casos entre alunos e o professor.

Além de promover o desenvolvimento de habilidades e fornecer acesso a ferramentas específicas ligadas ao tema, este curso de liderança de equipe aborda as últimas tendências, com o objetivo de formar um gestor dinâmico e contemporâneo.

Entre seus temas podemos destacar o planejamento estratégico, o líder do futuro, pipeline de liderança, inteligência emocional, motivar equipes, visão de futuro, comunicação e outros.

Veja mais detalhes aqui: Senac – Desenvolvimento de Liderança

Na sequência, apresentaremos 3 cursos de liderança e gestão de equipes oferecidos pelo Insper, conceituada escola de negócios de São Paulo.

3- Insper – Primeiros Passos da Liderança

Destinado a profissionais com potencial para ocupar no curto prazo posições de liderança, aborda uma temática voltada à exploração da integração e do trabalho em equipe e como isso influencia os relacionamentos.

4- Insper – Liderança e Gestão de Pessoas

Para líderes já com alguma experiência, pelo menos 3 anos na função, tem o objetivo de mostrar os fundamentos da gestão de negócios, cultura e gerenciamento de equipes.

5- Insper – Liderança e Gestão da Organização

Voltado a líderes experientes, ocupando este cargo há mais de 5 anos, visa auxiliar no desdobramento de estratégias, gestão de mudanças e no desenvolvimento de habilidades necessárias para influenciar os destinos da organização.

Veja mais sobre estes 3 cursos de liderança de equipes do Insper: Educação Executiva – Liderança

Veja também: Como liderar equipe de vendas: 18 funções do líder e 14 dicas de famosos

6- Fundação Vanzolini – Capacitação em Liderança e Gestão de Pessoas

Tem o objetivo de formar líderes operacionais focados na produtividade e na condução adequada de suas equipes, com melhoria do clima organizacional e redução da evasão de talentos.

Acesse: Vanzolini – Capacitação em Liderança e Gestão de Pessoas

7- FGV – Curso de Liderança de Equipes

Curso online dedicado a evidenciar as principais características da formação da liderança e como atuar dentro do contexto organizacional e na formação de equipes.

Dentre os principais temas em discussão podemos destacar: liderança natural, desenvolvimento emocional, liderança em processo, modalidades de liderança, transformação de grupos em equipes, liderança e comunicação, entre outros.

Dê uma olhada: FGV – Liderança de Equipes

8- ESPM – Curso de Liderança de Equipes

Destina-se a profissionais que atuam na área de marketing, estratégia e gestão cujas decisões afetam a competitividade da empresa ao gerenciar o relacionamento com clientes.

Dentre as temáticas propostas, fazem parte do programa do curso: diferença entre gestão e liderança de pessoas, seleção por competências, diferentes formas de liderar e inspirar pessoas, construindo equipes eficazes e outras.

 

Confira: ESPM – Curso de Liderança de Equipes

 

Veja mais: 8 atributos de um grande líder de vendas

São 8 cursos de liderança e gestão de equipes que você poderá aproveitar de diferentes formas e solidificar seus conhecimentos nesta área.

E, como você sabe, a gestão e liderança de equipes com auxílio da tecnologia em nuvem tem mostrado resultados fantásticos.

Se quiser comprovar isso com um caso real, acesse este case em que a Safetec ajudou o Grupo Disnove a integrar sua equipe disponibilizando conteúdo relevante e confiável para todos os integrantes da empresa: CASE Grupo Disnove.

Saiba mais