Quando e como modernizar sua empresa: 6 sinais de alerta!
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Quer saber como modernizar sua empresa? Antes, é preciso entender se já é a hora certa para isso. Veja esta comparação:

Sabe quando você vai tentar ajustar a imagem na TV, olha para o controle remoto meio perdido com aquela quantidade de teclinhas, começa a apertar um monte de botões, o volume estoura de tão alto, um canal em alemão aparece na tela e, quando você está quase atirando o controle na parede, seu filho (ou sobrinho, ou neto…) pega o controle, e arruma tudo para você em um segundo?

Bom, se você já passou por isso (seja com TV, smartphone, tablet ou vídeo game), deve ter sentido que era hora de se atualizar.

E sua empresa, será que não está passando por um momento como esses? E se for, como modernizar sua empresa?

Para mostrar para você alguns sinais práticos de quando e, principalmente, como modernizar sua empresa, selecionamos alguns sintomas que podem dar a dica de que é hora de se ajustar aos novos tempos.

6 dicas práticas para perceber quando e como modernizar sua empresa

1- Papelada acumulada

Jura que ainda têm montes de papel e arquivos na sua empresa? É claro que existem coisas que são impossíveis de digitalizar, mas se você notar que eles já começam a incomodar e a ocupar espaços que não deviam, trazendo custos desnecessários (sem falar no impacto ambiental) está na hora de adotar um espaço de armazenamento de arquivos na nuvem, como o Google Drive for Work ou o Microsoft Azure.

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2- Telefones que não param de tocar

Você pode até achar que este é um sinal de mais vendas, mas, na verdade, pode ser simplesmente que sua equipe não consegue se comunicar adequadamente, achar informações e trocar dados.

Uma solução simples de como modernizar sua empresa para evitar isso, é adotar um sistema de compartilhamento de arquivos em tempo real, sejam eles planilhas, documentos de texto, apresentações de slides e outros, editáveis de forma colaborativa e por diversos usuários. Os mais conhecidos são o Google Apps for Work e o Microsoft Office 365.

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3- Reuniões intermináveis (e com gente faltando)

Reunião já é uma coisa chata e, pior ainda, costuma ser bastante improdutiva.

E fazer reuniões presenciais, em salas fechadas em sua empresa, é um sinal de que o tempo está passando e você não se deu conta que o custo de transporte e a perda de tempo de sua equipe para estar em um certo lugar em determinado horário, todos ao mesmo tempo, é altíssimo. Em cidades de trânsito intenso, então, é uma loucura!

As soluções de como modernizar sua empresa citadas acima contam como diversas formas de evitar isso, não só com a troca ágil de informações, mas até com reuniões via chat ao vivo, com som e imagem, compartilhamento de telas, documentos e muito mais.

Sem falar que agendas compartilhadas ajudam a equipe a administrar o tempo, sabendo onde as pessoas estão e quando estarão disponíveis.

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4- Atrasos em entregas ou erros em pedidos

CRM, Gestão do Relacionamento com o Cliente. Tem um software para cuidar disso em sua empresa? Não? Bem, então os atrasos e erros vão continuar.

No mundo empresarial moderno, encantar clientes é a única forma de retê-los e sem um sistema informatizado para isso, com todas as informações, compromissos e follow-ups definidos, não tem como atualizar sua empresa.

5- Desenvolvimento de produtos ou serviços que ninguém quer

As vantagens do CRM não estão apenas em organizar equipes de vendas, atender melhor o cliente e trazer dados de controle de metas.

Outra função importante do CRM é descobrir o que seu cliente mais quer, mais gosta e mais usa. E também do que ele mais reclama, o que quer ver melhorado. Com isso, suas equipes de inovação e produtos podem desenvolver novas ofertas que vão ao encontro dos desejos deles.

Caso contrário, muitos lançamentos de sua empresa podem se tornar um verdadeiro fiasco.

6- Materiais de comunicação “criando mofo” e sites nunca visitados

Quando você notar que aquela pilha de folders comerciais lá no almoxarifado nunca diminui e que tem uma grossa camada de pó em cima dela, ou que suas sacolas personalizadas e embalagens chegam a ser recusadas pelos clientes, de tão fora de moda, está na hora de renovar sua identidade visual, o design de sua marca.

O mesmo vale para sites e mídias sócias, caso estejam “abandonadas”, sem despertar o interesse do público.

A imagem do logotipo para empresa é muito importante! Renove-o, se for o caso. Não há como modernizar sua empresa apenas com softwares, máquinas e processos se a percepção pelo consumidor gerada por sua comunicação é antiquada e desatualizada.

 

Este post foi escrito por Pedro Renan, CMO da We do Logos, founder da Logovia, especialista em Inbound e Marketing de conteúdo.

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