O que é e como implantar Business Transformation na empresa
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Hoje a grande chave do sucesso nos negócios é: transformar ou morrer! Vivemos em um ambiente empresarial que atualmente demanda um múltiplo aprimoramento de nossos processos e resultados, simultaneamente, o que se convencionou chamar de Business Transformation.

Essa necessidade somada ao enorme processo de globalização e à constante evolução e mudança dos cenários mercadológicos, nos faz chegar à conclusão de que ficar parado diante de um cenário desses é correr um alto risco de cair!

Como disse o grande Líder de Estratégias de Transformação, Robert T. Vanderwerf:

“Quando quatro ou cinco pilotos importantes mudam ao mesmo tempo, o ambiente de negócios torna-se altamente complexo”

Foi para que você entenda melhor as implicações desta frase e todo esse processo de transformação digital e inovação corporativa que o mundo passa na atualidade que criamos este e-book:

CTA Business Transformation

Veja mais detalhes sobre ele neste texto.

Business Transformation: a importância de manter seu negócio sempre atualizado

É notável que muitas das tendências que aparecem e influenciam o cenário das empresas têm seu tempo de vida cada vez menor.

Nesse contexto, as organizações precisam estar nutridas de soluções flexíveis e completas que possam se adaptar ao desenvolvimento das novas tendências que podem surgir no momento seguinte.

Em pesquisa feita pela Forbes Insights, 93% dos mais de 900 entrevistados declararam que já concluíram, estão concluindo ou estão iniciando um processo de Business Transformation em suas empresas.

Foi-se o tempo em que uma empresa selava seu passaporte para a história com a oferta de um simples produto ou serviço – feitos a partir da mesma fórmula – totalmente isolada dentro de sua cultura e dependente de ferramentas de trabalho obsoletas, que, de forma alguma, se encaixam na nova maneira de trabalhar que os colaboradores tanto admiram e preferem: usando a nuvem e ferramentas colaborativas de trabalho.

Adotar a cultura da transformação, ou seja, inovar, se tornou simplesmente imprescindível para fugir do risco de extinção que afeta até mesmo algumas das marcas mais consolidadas da atualidade.

Veja uma pequena prévia do que você vai encontra ao baixar nosso relatório sobre Business Transformation:

1- O que é Business Transformation

Business Transformation Management, ou “gerenciamento da transformação do negócio”, traduzido do inglês, é um complexo processo de mudança organizacional que tem o objetivo de alterar a maneira como a empresa se relaciona com os diversos componentes do ambiente econômico onde ela se encontra.

2- Como os líderes devem abordar a transformação digital

Os líderes da empresa devem se unir e promover uma coalizão de mudanças. No entanto, esta iniciativa não deve ser unidirecional, imposta de cima para baixo.

Os colaboradores devem ser envolvidos neste processo e suas opiniões avaliadas e analisadas com muito cuidado e atenção.

A dica é procurar os funcionários mais novos, aqueles que entraram mais recentemente na empresa, pois eles ainda têm um “olhar de fora”, mais apto a perceber o que precisa ser transformado, dado estes recém-chegados ainda não foram “contaminados” por eventuais vícios internos da organização.

3- O papel da influência do cliente em agendas de negócios

É preciso disseminar a ideia de que o objetivo da empresa é fazer aquilo que o cliente quer, e descobrir a maneira de melhor atender suas necessidades e desejos.

A mentalidade corporativa deve se desviar do foco em produtos para uma abordagem de “soluções” que atendam àquilo que o cliente realmente necessita, agregando valor a essa solução que a empresa oferece ao mercado.

4- Habilidades de liderança que inspiram mudança

Para inspirar a ação em seus colaboradores, os verdadeiros líderes devem mostrar que não são as características ou os atributos de seus produtos e serviços que fazem o público comprar de sua empresa.

Baseados na famosa palestra de Simon Sinek, Como Grandes Líderes Inspiram Ação, os gestores devem ter a habilidade de mostrar a todos na organização os ideais que levaram a empresa a desenvolver estes produtos e serviços.

Não se deve focar em “o que” está sendo feito, nem “como” isso está trazendo benefícios para os clientes, mas, na verdade, o importante é entender o “porquê” da empresa estar desenvolvendo aqueles produtos e serviços.

5- A construção de uma cultura de inovação

Veja quais são os 4 passos para implementar uma cultura de transformação em seu negócio, mostrando a todos os colaboradores a importância da Business Transformation: Identificar, Executar, Confiar e Alinhar.

Estes são apenas alguns dos temas apresentados no e-book, baixe agora mesmo e comece a transformar os resultados de sua empresa: Transformação Empresarial.

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