Android for Work: O Android é o seu novo integrante da equipe de trabalho! | Safetec
(81) 3126-4100 [email protected]

Na semana passada realizamos uma super postagem falando sobre a mobilidade e o quanto essa inovação está agregando às empresas nos dias de hoje, pois, é como afirmamos na matéria anterior, já não é mais uma tendência e sim uma ação estratégica.

A importância trazida às organizações pela mobilidade é algo tão notável e fantástico, que a gigante Google lançou o programa Android for Work. Hoje, estima-se que o número de dispositivos móveis no mundo já esteja em 7 bilhões e só no Brasil, em 2010, esse número ultrapassou a marca de 1 celular por habitante e em março de 2014 já eram mais de 273,5 milhões de linhas ativas no Pais.
 
Mas o que isso tem a ver? Tudo. O Android for Work foi criado exatamente por causa desses marcos relacionados a dispositivos móveis, pois hoje essas ferramentas são mais do que apenas para fazer ligações para a maioria das pessoas, são essenciais para realizar atividades no trabalho, em casa, receber e enviar e-mails, criar, editar e compartilhar documentos, analisar fluxos de trabalho, de vendas, tomar decisões, realizar e aprovar transações. São infinitas as possibilidades.
 
O programa anunciado pelo Google tem o objetivo de crescer junto às empresas e levar a tecnologia e seus recursos para ainda mais próximo de cada uma delas, mostrando a importância dos dispositivos móveis no trabalho e focando no fortalecimento, gerenciamento e inovação da plataforma Android.
 
PIM_3.png
 
O Android for Work conta com quatro principais componentes em sua essência, os Perfis de Trabalho, que permitirá a criação de um perfil de trabalho dedicado, que isolará os dados do trabalho; o Aplicativo Android for Work, para aqueles que não executam perfis originalmente, o aplicativo proporcionará as funcionalidades do Google for Work; o Google Play for Work que simplificará o processo de distribuição de aplicativos para os colaboradores; e as ferramentas de produtividade integradas que é um conjunto de aplicativos de negócios criado exclusivamente para as tarefas do dia a dia como e-mail, contatos, agenda e documentos, por exemplo.
 
Incrível, não? A Google vem cada vez mais aprimorando a forma de se trabalhar dentro e fora do escritório e o Android for Work é apenas mais uma inovação para o ambiente corporativo diante de tantas outras como o Google Apps for Work ou o Google Drive for Work, plataformas já usadas por mais de 5 milhões de empresas em todo o mundo.
 

Saiba mais