G Suite: o aperfeiçoamento dos recursos do Google Apps for Work
(81) 3126-4100 cloud@safetec.com.br

Ontem, 29, o mundo corporativo acompanhou o anúncio do Google sobre o Google Cloud, um portfólio único e completo de produtos, tecnologias e serviços do Google. A gigante fez mais uma série de mudanças em suas ofertas de serviços em nuvem para ambiente corporativo.

 

O que você conhecia como Google Apps for Work agora é chamado de G Suite – o que já era bom está ainda melhor.  A ideia de que as empresas crescem mais rapidamente e atingem resultados melhores quando tudo funciona de forma integrada e em harmonia, com o suporte de uma tecnologia flexível, que incentiva o trabalho em equipe e agiliza as tarefas é o que justifica a remodelação do nome e logotipo.

O QUE HÁ DE NOVO NO G SUITE?

Os aplicativos estão mais interligados e ganharam funcionalidades mais inteligentes. Os apps de comunicação, que também fazem parte da Suite, como o Documentos, Planilhas e Apresentações agora contam com o recurso “Explorar”, que ajuda o usuário a encontrar arquivos específicos, organizar dados ou montar apresentações mais elaboradas.

 

Outro recurso também muito bom é o “Acesso rápido”, que ajuda a otimizar seu tempo de procura por arquivos no Drive. A ferramenta utiliza a tecnologia Machine Learning, que prevê o que você vai digitar na área de buscas baseando-se no seu histórico de uso. Vale alertar que, por enquanto, esta função está disponível apenas para G Suite Android.

Benefícios de integração do G Suite

Tudo que você precisa para trabalhar indo de um lugar para outro

A integração entre o Gmail, Drive e Documentos garante uma experiência consistente no seu computador, tablet ou celular. Com isso, você consegue elaborar uma proposta com o Documentos no escritório, revisá-lo no trem e fazer as edições finais no celular alguns minutos antes da reunião.

Controles para proteger dispositivos e dados

Você pode gerenciar dispositivos móveis, endereços de e-mail, configurações de segurança e muito mais pelo Google Admin Console. Assim, você garante todos os dados de sua empresa seguros, centralizados e protegidos contra interrupções como ausência de hardware ou rotatividade de funcionários. Afinal, sua empresa, suas regras.

Reuniões mais produtivas

Está mais simples programar eventos no Google Agenda em horários que funcionem para todos. Você agora recebe lembretes de reuniões diretamente na Caixa de entrada do Gmail. E com apenas um clique, você consegue participar de uma videoconferência no Hangouts e compartilhar Apresentações Google para revisá-las junto com sua equipe. Assim, menos preparação, menos “próximas etapas”.

Trabalho em equipe de verdade

Com o Planilhas Google, você pode criar um controlador de orçamento, compartilhá-lo com colegas de equipe e editá-lo em tempo real. Ele é armazenado automaticamente no Google Drive para que todos tenham sempre a versão mais recente. Não é mais preciso enviar anexos para manter todos atualizados. Qualquer coisa, um “alô” no Hangouts ajuda ainda mais.

Que tal receber a consultoria de nossos especialistas de graça?! Agende por AQUI uma demonstração com nosso time!

3 funcionalidades incríveis do Explorar

1. Documentos

Enquanto você elabora seu documento, você receberá sugestões de links, imagens, links e até mesmo outros textos do seu Google Drive que podem agregar ao documento que está sendo gerado.

2. Planilhas

Pra que fórmulas? Uma das maiores preocupações da ferramenta é a otimização do seu tempo. Nada de perder tempo com elas, deixe que o Planilhas resolve tudo para você. Apenas com palavras, em vez de fórmulas, você conseguirá fazer cálculos. Portanto, se quiser saber o desvio padrão entre os dados da coluna D e G o app gera a fórmula correta e te dá o resultado. Não é incrível?

3. Apresentações

Designs de apresentações são gerados automaticamente conforme o conteúdo que você está criando.

 

Sua empresa ainda não tem o G Suite? Que tal solicitar uma demonstração ao nosso time? CLIQUE AQUI e descubra como você poderá otimizar a produtividade da sua empresa! 

 

e A evolução não para!

Programa Primeiros Usuários

O Google também anunciou novos programas de primeiros usuários do Drive para equipes, que permite com que as equipes tenham mais facilidade em criar e compartilhar arquivos, e uma nova experiência de reunião no Hangouts, que permite participar de uma videoconferência de qualquer dispositivo, sem a necessidade de ter uma conta do Google, instalar plug-ins no navegador, fazer downloads ou usar uma conexão de dados.

 

Brasil sedia Google Cloud Plataform

Oito novas regiões do Google Cloud Platform: Os novos locais, Mumbai, Cingapura, Sidney, Virgínia do Norte, São Paulo, Londres, Finlândia e Frankfurt, permitirão que os clientes de Google Cloud Platform tenham um desempenho ainda melhor.

 

Entrando no mundo das múltiplas nuvens com o GKE 1.4

Com os recursos mais recentes do Kubernetes, os clientes do GKE poderão criar aplicativos em contêineres distribuídos entre várias nuvens, independentemente de eles usarem o Google Cloud Platform, uma solução local, outro fornecedor de nuvem pública ou um híbrido dessas duas opções.

 

Serviços de análise e aprendizagem de máquina totalmente gerenciados

O BigQuery for Enterprise agora oferece recursos completos de data warehouse e preços com taxa fixa ilimitada, e o Cloud Machine Learning está disponível em teste Beta aberto para que todos os clientes possam usá-lo em oportunidades de negócios específicas. Também estamos implantando um programa de certificação em engenharia de dados que fornece ferramentas e conhecimentos técnicos para que os clientes possam usar a análise avançada e a aprendizagem de máquina nas organizações.

 

CTA-G-Suite

Saiba mais