Primeiro Google Learning Space do mundo abre no Brasil | Safetec
(81) 3126-4100 [email protected]
Como parte da ação para incorporar tecnologia no ambiente acadêmico, dentro e fora das salas de aula, a começou a implantação do Google Apps for Education em 2013 na escola  Mater Dei, desde então foram observados excelentes resultados; nas aulas de matemática e ciências, os professores relatam que os alunos estão conseguindo notas melhores em tarefas e provas, e estão mais envolvidos.


Google Learning Space no Colégio Mater Dei

Agora, a Google está indo ainda mais adiante, com a criação do primeiro Google Learning Space, um centro de aprendizagem colaborativo onde alunos de todas as idades vão para ler, aprender e compartilhar, usando tecnologia em um ambiente especialmente projetado para essa finalidade. O espaço colorido está equipado com dois Chromecasts, que os alunos usam para projetar tarefas, apresentações e vídeos a partir dos seus laptops e tablets; duas Smart TVs; um sistema de som; e uma rede sem fio de alto desempenho. O ambiente foi criado para acomodar diversas atividades de aprendizagem – os alunos podem escolher desde pufes para leitura independente, banquinhos para instrução guiada, ou tapetes para trabalhos interativos em grupo. 


No Google Learning Space, os alunos podem usar na escola os Google Apps que eles já gostam de usar em casa. Como diz o aluno do Ensino Médio do Mater Dei, Thiago Pinheiro: “As ferramentas do Google tornam a minha vida mais fácil e mais versátil, porque eu posso trabalhar onde quer que eu esteja, sem me preocupar com armazenamento, acesso ou a possibilidade de perder alguma coisa”. No Ensino Fundamental, todos os alunos estão usando aplicativos educacionais do Google Play.

Cadastre-se  em nosso newsletter do lado direito desta página para receber todas as atualizações do nosso blog! 

Saiba mais