O Google comemora 15 anos, veja a evolução da melhor ferramanta de pesquisa da internet | Safetec
(81) 3126-4100 [email protected]

A Pesquisa do Google está fazendo quinze anos. Você se lembra como era a pesquisa em 1998? Era preciso inicializar aquele enorme computador de mesa, fazer a conexão por telefone com o modem barulhento e digitar palavras-chave e nem sempre encontrar o que procurava.

O mundo mudou muito desde então: bilhões de pessoas agora estão on-line, a Web cresceu de maneira exponencial e você pode perguntar qualquer coisa para o pequeno e poderoso dispositivo que cabe no seu bolso. Você pode explorar o mundo com o Mapa do Conhecimento, fazer perguntas em voz alta com a Pesquisa por Voz, além de obter informações antes mesmo de perguntar com o Google Now.

Evolução da ferramenta de pesquisa do Google


Mas, quinze anos depois, o Google ainda está evoluindo. E existem algumas novidades que você pode experimentar:

Talvez você queira fazer uma comparação: Quanta gordura saturada existe na manteiga em comparação ao azeite? Agora você pode simplesmente dizer ao Google: “Compare manteiga com azeite.” A nossa nova ferramenta de comparação oferece novas informações ao possibilitar que você componha a sua própria resposta.



Você também deve perceber um novo visual para a Pesquisa do Google e anúncios no seu smartphone e tablet. Está mais clean e simples, otimizado para o toque, com resultados agrupados em cartões para que você possa focar nas respostas que procura.


“Continuaremos a melhorar a Pesquisa do Google para que você sempre tenha cada vez menos trabalho. Isto significa dar a você as melhores respostas possíveis, para facilitar a conversa e ajudá-lo antes que precise perguntar. Esperamos poder livrar você de alguns minutos de inconveniência a cada dia. Sendo assim, continue a fazer perguntas difíceis para o Google, pois isso nos mantém atentos. Afinal de contas, estamos apenas começando.”
Amit Singhal, Vice-Presidente Sênior de Pesquisa do Google

OBS: Alguns dos recursos mencionados estão disponíveis somente em inglês por enquando


Cadastre-se  em nosso newsletter do lado direito desta página para receber todas as atualizações do nosso blog!

Saiba mais