Google lança vídeo conferência usando o Hangout integrado ao Gmail/Gtalk. | Safetec
(81) 3126-4100 [email protected]

O Google acaba de lançar para usuários do Gmail, a ferramenta de vídeo conferência via Hangout, integrada com o Gtalk.

Para quem já é integrante da rede social Google+, sabe que a vídeo conferência usando o Hangout é um forma muito simples de reunir pessoas para trocar informações em tempo real, sendo possível editar documentos compartilhados dentro do google docs e até mesmo compartilhar sua tela durante a conferência.

Com a limitação da vídeo conferência anterior, onde era limitada para 2 integrantes, agora será possível executar a aplicação e usar com até 9 pessoas ao mesmo tempo e claro com as vantagens oferecidas pelo Hangout. Veja o vídeo abaixo para entender um pouco melhor sobre do que estamos falando.

Detalhe muito legal para quem não quer criar perfil no Google+, estes poderão desfrutar desta funcionalidade mesmo sem participar da rede social da empresa.

O Hangout não deve demorar muito para estar presente para os usuários do Gmail e Google Apps, o google já sinalizou que está liberando aos poucos a atualização para que todos tenham esta espetacular ferramenta funcionando.

Para administradores Google Apps, vale ressaltar que a atualização virá mais rapidamente para domínios que são “Rapid Release track”.

Explorem, vale a pena!

fonte:
http://googleenterprise.blogspot.com.br/2012/07/video-chat-with-whole-team-with.html

Saiba mais