Google inaugura Data Center em São Paulo, primeiro da América do Sul
(81) 3126-4100 cloud@safetec.com.br

A grande inauguração do primeiro data center do Google na América Latina foi anunciada pelo Vice Presidente Global da empresa, Joe Kava.

O novo data center dará mais agilidade no acesso aos dados armazenados e é o primeiro da empresa na América do Sul, de uma série de oito unidades anunciadas pela companhia como parte de um plano para reforçar sua presença no segmento de computação em nuvem na região e no mundo.

Ainda não é possível informar com precisão a redução de custos que o novo data center trará, porém o Google promete melhoria de 80% a 95% na latência para três países da região: Brasil, Chile e Argentina.

Com uma combinação de redução de preços, disponibilidade de serviços e aumento na velocidade, o Google espera se firmar no Brasil em um segmento em que disputa globalmente com outras grandes empresas de tecnologia como Amazon e Microsoft. O Fábio Andreotti, diretor de Google Cloud Platform no Brasil, deixou sua palavra marcada quanto a esta inovação:

“Estamos preparados para competir mais do que de igual para igual. Com a chegada dessa infraestrutura hoje não há mais nenhuma diferença para que as grandes empresas não venham usar nossa infraestrutura”.

De agora em diante, o Google está ainda mais preparado para atender empresas de qualquer porte, seja um cliente de nuvem pública, privada, híbrida ou multicloud. Com a novidade, o Google prevê que será possível crescer mais três dígitos em GCP, este ano.

Incluindo São Paulo, a plataforma de nuvem do Google agora possui:

  • 12 regiões
  • 36 zonas
  • Mais de 100 pontos de presença

Assista o evento de inauguração completo:

 

 

Saiba mais