Google+ chega a 170 milhões de usuários, e ganha novo visual. | Safetec
(81) 3126-4100 [email protected]
O Google anunciou, no último dia 12/04, uma grande mudança no Google+ ao trazer uma nova interface para a rede social. Criada com o objetivo de aproveitar melhor os espaços da tela, foi apresentada uma versão mais “funcional e flexível do Google+”.
“O serviço agora inclui uma barra lateral de aplicativos para navegação, uma stream redesenhada para ajudar no fluxo de de conversas, perfis de usuários com fotos maiores, atalhos para Hangouts e uma nova lista de bate-papo”, publicou Vic Gundotra, Vice-Presidente Sênior do Google.
O menu de navegação da ferramenta agora pode ser personalizada na ordem que for de interesse do usuário. Para esconder alguma aplicação, basta empurrar para o “mais”.
Também é possível acessar submenus ao passar o mouse por cima, ex: no aplicativo de fotos, você consegue adicionar novas fotos, acessar a galeria de imagens hospedadas no serviço ou imagens enviadas pelo Instant Upload.
O Google também aumentou o espaço das fotos e vídeos na stream principal, oferecendo uma timeline mais volumosa e confortável para os entusiastas do compartilhamento de conteúdo, e claro, para quem acompanha as informações.
Há também uma nova sessão especialmente criada para os Hangouts, permitindo visualizar convites feitos por amigos, participar de conversas ativas e assitir Hangouts públicos que estão sendo transmitidos ao vivo.
Para finalizar, Vic Gundotra atualizou os números do Google+ ao revelar que mais de 170 milhões de pessoas já estão usando o Google+. “Estamos mais animados do que nunca para construir uma experiência social perfeita, em todo o Google”.
 
Abaixo um vídeo sobre a novidade:

 

 

Saiba mais