Word: Convidando colaboradores para editar um documento simultaneamente | Dicas SAFETEC | Safetec
(81) 3126-4100 cloud@safetec.com.br

Com o Word, um dos maiores editores de textos do mundo, em sua versão online, pertencente ao pacote do Office 365 da Microsoft, a possibilidade de mais de uma pessoa trabalhar no mesmo documento e ao mesmo tempo, é possível. Não é apenas o Word, mas todas as ferramentas do Office 365, tem o objetivo de otimizar a colaboração e produtividade no dia a dia de uma empresa, com a computação na nuvem.


Os serviços na nuvem permitem que várias pessoas editem e colaborem entre si em um único arquivo ou documento ao mesmo tempo, eliminando o modo retrógrado de produção em que várias cópias de arquivos eram criadas no vai e vem de e-mails. Agora, todos acompanham tudo de forma simultânea. E o melhor, tudo de forma simples!


Na dica de hoje, vamos te ensinar a compartilhar seu documento com outros colaboradores, assim, além de otimizar a produtividade do seu trabalho, você ainda evita o grande tráfego com as trocas de e-mails. Vamos lá?


Bem, com seu documento aberto e já salvo no OneDrive, clique na sessão ‘Arquivo’ e depois em ‘Compartilhar’. Com a janela aberta, clique em ‘Convidar Pessoas’ e adicione o e-mail da pessoa que você quer convidar para colaborar com você na edição ou construção do texto. Ao lado do espaço para adicionar o e-mail, você pode escolher o poder que o colaborador terá sobre o documento se ele apenas poderá visualizar o documento ou se ele poderá editá-lo.

 

Confira no vídeo abaixo todos os detalhes dessa dica:

 

Saiba mais