Usuários excluídos acidentalmente? “Cancelar exclusão” já está disponível! | Safetec
(81) 3126-4100 [email protected]

A função “cancelar exclusão” foi adicionada para administradores do Google Apps. Com esta função será possível reverter uma possível exclusão de qualquer usuário, sem existir a necessidade de ser aberto um chamado com o suporte do Google. 


Abaixo são as palavras da equipe do Google sobre a nova função:


“Nossos clientes têm solicitado frequentemente a capacidade de restaurar os usuários apagados recentemente. A partir de hoje, os administradores podem fazê-lo no painel de controle do Google Apps.



– Você deve ter privilégios de Super administrador.
– Você só pode restaurar os usuários que foram excluídos nos últimos cinco dias.
– O nome de usuário excluído não deve corresponder a um nome de grupo existente ou endereço de email de outro usuário ativo ou alias. Se isso acontecer, você verá uma mensagem de erro.
– Você não pode exceder o número máximo de licenças de usuário. Se você tentar restaurar um usuário que foi excluído quando você não tem uma licença disponível, você verá uma mensagem de erro.
– A opção para os usuários “cancelar exclusão” só é visível na organização de nível superior, mesmo se o usuário excluído era uma organização sub.


Edições incluíram:
Google Apps, o Google Apps para empresas, governos e Educação

Idiomas incluídos:
Todos os idiomas suportados”

Isto mostra que de fato o Google está sempre vendo as necessidades de seus clientes, e os aprimoramentos serão sempre disponibilizados.  


Referências:

Saiba mais