Guia: como escolher plataforma de comunicação corporativa
(81) 3126-4100 cloud@safetec.com.br

Transformação digital, computação em nuvem, ferramentas no modelo SaaS, apps de colaboração corporativa em tempo real…

A tecnologia deixou, já faz algum tempo, de ser um mistério e se tornou uma das maiores aliadas das empresas. Só que agora tudo é muito mais fácil, ágil, de implementação descomplicada e de baixo custo.

Principalmente para empresas que resolvem todos estes problemas adotando uma plataforma de comunicação corporativa que contempla as mais diversas soluções.

Nesta postagem, vamos apresentar para você tudo que a plataforma corporativa G Suite pode trazer de economia, aumento de produtividade e trabalho em equipe para você se livrar da velha forma de trabalhar.

São números e estatísticas que podem fazer toda diferença no final de um dia, de um mês e naquela análise de resultados do final do ano.

chamada-30dicas-blog.png

Saiba mais: 8 dicas especiais para usar o aplicativo Google Drive

Vantagens de uma plataforma de comunicação corporativa

Confira dados impressionantes, fruto de pesquisas de desempenho com clientes reais, que vão deixar claro para você como e porque uma plataforma colaborativa pode revolucionar a gestão de seu negócio.

Neste caso, a comparação é entre o desempenho do G Suite e um de seus principais concorrentes no mercado.

1- Criação e edição colaborativa de documentos em tempo real

Planilhas, documentos de texto (os famosos Google Docs) e apresentações de slides são alguns dos documentos mais usados no ambiente corporativo.

E quanto antes e mais agilmente eles foram criados e compartilhados, melhor. Confira alguns dados impressionantes sobre o Google Docs:

  • Taxa de erros 88% menor
  • Edições em tempo real 96% mais rápidas
  • Documentos novos criados em até 48% menos tempo
  • Compartilhe um DOC por e-mail 56% mais depressa
  • Anexe uma imagem 37% mais rápido que a outra plataforma corporativa

E estas são apenas algumas das vantagens do Google Docs, veja mais: O que é o Google Docs? economia e colaboração em sua empresa

2- Um Drive Corporativo ágil e rápido

Já pensou fazer upload de arquivos 53% mais rápido? Enquanto por outra ferramenta o arquivo ainda está na metade, usando o Google Drive o upload já terminou! Esta e outras economias de tempo permitem que seus colaboradores sejam mais produtivos, podendo se dedicar a outras tarefas que agregam mais valor ao seu negócio.

Os dados do estudo mostram também que a plataforma de comunicação corporativa do Google acessa os arquivos na nuvem quase 5 vezes mais rápido, além de fazer downloads em 58% menos tempo, mesmo em laptops, e abrir documentos em dispositivos móveis 74% mais rapidamente. Ou seja, usando o celular, quando o arquivo ainda estiver começando a abrir, o do Drive já abriu!

Com certeza esta é uma maneira prática de proporcionar muito mais produtividade para sua empresa!.

Veja também: Google Drive: organize seu drive de forma incrível e ache arquivos ainda mais rápido

3- Videoconferências: chega de gastos de deslocamento, passagens, hotéis…

Fazer reuniões presenciais tem custos inerentes que podem ser muito grandes, sem falar no desgaste que uma série de reuniões em salas fechadas podem trazer.

Nesse contexto, o Google Hangouts é uma solução de videoconferência de qualidade e baixo custo que vem sendo adotada por cada vez mais empresas.   

Entre outros fatos interessantes, o Hangouts do Google permite se logar na videoconferência até 71% mais depressa, além de mostrar telas compartilhadas em 1/5 do tempo da outra plataforma de comunicação corporativa.

Veja os dados completos com todas as vantagens aqui: Performance comparativa do Hangouts

Veja mais: Hangouts chat e Meet: um hangouts totalmente novo e ainda melhor!

4- Gmail: todo mundo usa por algum motivo

Você sabia que 28% do tempo de trabalho em uma semana é gasto enviando e gerenciando e-mails? E se houvesse uma maneira de reduzir esse tempo desperdiçado?

Um dos mais usados webmails do mundo, o Gmail também é um sucesso como ferramenta de colaboração corporativa, saiba porquê:

  • Envio de anexos 42% mais rápido
  • É possível pré-visualizar um arquivo entre 80% e 89% mais depressa
  • Arquivos de 25MB em JPG, por exemplo, são visualizadas com 80% mais velocidade
  • Abre um documento em um link compartilhado 47% antes
  • Salva fotos em alta resolução na nuvem em 90% menos tempo

Confira: Entenda como a nuvem está revolucionando a comunicação nas empresas modernas

5- Usando sites e hotsites na comunicação interna

Já pensou criar um site interno, para divulgar um projeto ou nova política em sua empresa, 57% mais rápido e sem ter que deslocar nenhum funcionário especializado da equipe de TI para isso?

Esta é apenas uma das muitas vantagens do Google Sites, onde é possível pré-visualizar um tema de sita 98% mais depressa e incluir um vídeo do Youtube no layout do site com muito menos complicação, dando 10 passos a menos para isso.

Com uma interface intuitiva, o Google Sites foi desenvolvido exatamente para isso: permitir que sua equipe cria hotsites corporativos e compartilhe informações de uma forma muita mais criativa, sem perder tempo ou despender horas preciosas do pessoal de TI para isso.

Confira também: Next ’17: tudo que há de novo na plataforma Google Cloud

Caso real: plataforma de comunicação corporativa trazendo resultados

A Netuno Internacional é a empresa líder na produção e distribuição de pescados no Brasil.

Para resumir as diversas vantagens que obteve, esta comparação que fez entre a performance do G Suite com outros aplicativos que usava, neste depoimento de Isaac Pessoa, CIO do Grupo Netuno:

“Com o objetivo de termos uma transição de baixo risco, nós decidimos manter o Excel como um aplicativo standalone e migrar o Word e Powerpoint para o Google Docs e Apresentações, respectivamente. Com esta decisão, estaremos economizando cerca de 50% dos nossos custos de licenciamento do MS Office com um baixo impacto para nossos usuários”

Para ver mais informações e o case completo, clique aqui: CASE Grupo Netuno