Hangouts: Como participar de um Hangouts sem logar em uma conta Google | Dica SAFETEC | Safetec
(81) 3126-4100 [email protected]

O Hangouts, aplicativo do Google, que traz para o usuário a possibilidade de diálogo por textos, áudios e imagens, desenvolveu novas atualizações com o intuito de facilitar ainda mais o seu dia a dia.


Antes, para participar de uma videochamada, interagir com uma ou várias pessoas, o usuário precisava ter uma conta Google e estar logado nela. Agora, com a nova atualização do aplicativo, as limitações de acesso não existem mais, qualquer pessoa que criar uma chamada de vídeo, pode liberar o acesso da videoconferência para quem quiser, ao gerar um link de acesso.


Existem diversas maneiras de garantir o acesso a uma videochamada do Hangouts, mas essa é a única que possibilita o acesso de uma pessoa que não tem uma conta no Google. O usuário que tiver acesso a chamada de vídeo, através do link, precisará se identificar e ser aceito pelo dono da chamada, ou seja, você tem o poder de dizer quem entra ou não na chamada.


É tudo muito simples:


1. Acesse a página web do Hangouts;
2. Clique em “Videochamada”;
3. Clique em “Iniciar ou participar de um Hangout” e digitar o email de um contato com quem deseja iniciar uma videoconferência;
4. Após digitar o email do contato, aperte “Enter” ou clique na seta para a direita para iniciar a videochamada; Após isso, a videochamada será criada.


Para que o usuário consiga entrar na videochamada sem logar em uma conta Google, o dono da chamada precisa realizar os seguintes passos:


1. Na videochamada, clique em Convidar pessoas;
2. Na janela que se abrirá, clicar em “Alterar”, e depois em “Qualquer pessoa com o link”;
3. Copiar o link e disponibilizar para o usuário, enviar por e-mail ou até compartilhar no Google+;
4. Ao usuário receber e abrir o link, deverá se apresentar e clicar em “Solicitar participação”;
5. O dono da chamada irá receber um aviso informando que tal usuário está tentando participar da chamada, cabe a ele, “Recusar” ou “Aceitar” o mesmo.
Acompanhe o passo a passo e veja como faz:

Saiba mais