Google Drive: Como transferir propriedade de arquivos | Dica SAFETEC | Safetec
(81) 3126-4100 [email protected]

 

Você sabe como transferir a propriedade de um arquivo que você criou para outro colega de trabalho? Algumas vezes estamos trabalhando em um projeto, ou planilha ou até mesmo um documento que apenas iniciamos e queremos passar a responsabilidade para outro colaborador da organização. Nesse momento, é importante que ele tenha a propriedade daquele arquivo, mas como fazer?
É fácil resolver esta questão no Google Drive! Se você é um usuário final, bastam alguns cliques e pronto, está feito. Ou até mesmo se você é Administrador do Google Apps e quer repassar a propriedade dos documentos daquele funcionário que já não está mais na empresa, é simples!
É importante saber que você só poderá transferir a propriedade de um documento que seja seu para outros usuários da sua organização!
Como usuário final, basta estar em seu Google Drive e clicar em cima do arquivo que você quer transferir, vá no menu de compartilhar e clique em ‘Avançado’. Ao lado do nome de quem você irá mudar as permissões, clique nas setas de opções e mude para ‘É proprietário’ e depois em ‘Concluído’.
Confira:
 
Como administrador do Google Apps da sua empresa, vá no Painel de Controle e clique em ‘Apps’, depois em ‘Google Apps’, selecione a opção do ‘Drive’ e depois ‘Tranferir propriedade’. Nesta etapa você transfere todos os documentos de um usuário para outro.
Neste cenário, será criada uma pasta no Google Drive do usuário de destino, com todos os arquivos que foram transferidos. Além disso, ambos os colaboradores – quem transfere e quem recebe a propriedade do arquivo – receberão um e-mail notificando em relação a ação.
Veja aqui:
 
 
 

Saiba mais