Google Agenda: Saiba exatamente os horários livres da agenda do seu time e acompanhe seus compromissos | Dica SAFETEC | Safetec
(81) 3126-4100 [email protected]

Um dos vários aplicativos do Google for Work, é o Google Agenda. A agenda do Google, que tem a proposta de organizar suas atividades de modo que você não perca nenhum compromisso. Suas funções são realmente incríveis, e trabalham por você, por exemplo, se você receber um e-mail com reservas em voos, hotéis, espetáculos ou restaurantes, o evento é adicionado automaticamente na sua agenda!

 
Imagine a situação: Você quer marcar uma reunião com um funcionário da sua empresa, mas não sabe se ele está disponível naquele determinado dia e horário.
 
Como você faz para saber?
 
A – Você liga para a secretária dele
B – Você manda um e-mail para ele perguntando se ele tem aquele horário livre para você
C – Você liga para ele
D – Você consulta diretamente no seu Google Agenda
 
Se seu tempo realmente é valioso, obviamente você optou pela opção ‘D’. A ideia do Google Apps for Work é, justamente, facilitar a vida dos colaboradores e gestores e otimizar o tempo investido nas atividades, com intuito de fazer seu time produzir ainda mais. Por padrão, o Google Apps já vem com o nível de compartilhamento da agenda para todos da organização, ou seja, todos podem acessar a agenda de outros colaboradores. Agora você pergunta, como faço para ver a agenda das pessoas do meu time?
 
É muito simples! Qualquer pessoa pode ter acesso aos seus compromissos, desde que seja da sua empresa (mesmo domínio), seguindo a configuração padrão.
 
Com sua agenda aberta, vá em ‘Outras agendas’, na área lateral esquerda, digite o nome da pessoa na barra de busca e veja seus compromissos e horários livres. Agora, é só marcar o evento e adicioná-lo. Para desativar a visualização da agenda, basta clicar no marcador ao lado do nome.
 
Veja como faz:
 
 
 
 
Você também pode gostar de:

Veja seus compromissos sem sair da página que estiver e sem acessar sua Agenda

Use a Agenda do Google para verificar se os recursos da sua empresa estão disponíveis

 
 
Saiba mais:
 
 

Saiba mais