Como enviar arquivo pelo Google Drive e outros "segredos"
(81) 3126-4100 cloud@safetec.com.br

A maioria das ferramentas de e-mail limitam o tamanho dos anexos e isso pode acabar atrapalhando a sua troca de documentos.

O Gmail por exemplo, manda anexos de até 25 MB, mas usando o Google Drive, você pode inserir um link para um arquivo de até 10 GB de tamanho.

Veja como enviar arquivos pelo Google Drive e outras 3 dicas que vão fazer a diferença no seu dia a dia de trabalho.

 

30 dicas matadoras do G Suite
30 dicas matadoras do G Suite

Saiba mais: G Suite: todo controle financeiro empresarial em um só lugar

4 dicas de como usar o Google Drive com mais produtividade

1- Como enviar arquivos pelo Google Drive

Existe uma maneira muito mais rápida de como enviar arquivos do Google Drive por e-mail.

Ao clicar no botão “Escrever”, clique no símbolo do Google Drive, na parte inferior da janela e  assim você conseguirá visualizar todas as suas pastas e arquivos do Drive.

Depois disso, basta escolher um arquivo e apartar no botão “Inserir”.

Veja a imagem abaixo:

como enviar arquivo pelo Google Drive
 
 
E se não for usar o Gmail para isso, você já sabe como enviar um arquivo pelo Google Drive: é só arrastar de seu computador e soltar na pasta que deseja.
 

2- Relatório de atividades do Google Drive

Agora que você já entendeu um pouco mais sobre como funciona o mail Drive do Gmail, dê uma olhada nesta funcionalidade do Google Drive para documentos e atividades.

 
Como enviar arquivos pelo Google Drive

 

Quando você abre o Google Drive de documentos, clique no botão ⓘ no canto superior direito e no fluxo de atividade vão aparecer todas as mudanças realizadas em arquivos e pastas do “Meu Disco”.
 
Você verá um resumo do que sua equipe vem fazendo, como edição e comentários em aquivos,  itens acrescentados em uma nova planilha e até quando alguém renomear uma apresentação.
 
E também é fácil de ver o que você está interessado. Basta selecionar qualquer arquivo ou pasta e o fluxo vai mudar instantaneamente para mostrar informações relevantes para esse item. 
 
 
Como enviar arquivos pelo Google Drive
 
 
Também é fácil de tomar ações rápidas em suas pastas como renomear, compartilhar, organizar e muito mais com o menu drop-down no topo de cada pasta compartilhada.
 
Neste menu você vai ver toda a sua estrutura de pastas para que você possa ir para uma pasta diferente do seu drive de documentos do Google, com um único clique.
 
E você pode ver as fotos do perfil para ajudar você a entender exatamente quem tem acesso à pasta compartilhada de documentos no Google Drive.
 
 
 
Como enviar arquivos pelo Google Drive
 
 
 

3- Usando Google complementos para melhorar a edição de documentos

O Google Complementos é uma funcionalidade do Google Drive que permite adicionar extensões criadas por terceiros na edição de textos, planilhas e outros documentos do drive.
 
 
Como enviar arquivos pelo Google Drive
 
 
O Google complementos fica disponível na barra de ferramentas do Google Drive Documentos ou do Planilhas, através do menu chamado Complementos.
 
Ao clicar nele, você é levado a uma espécie de loja online – como a de extensões do Chrome – onde pode instalar extensões para incrementar a sua edição de textos ou de planilhas.
 
 
Como enviar arquivos pelo Google Drive
 
 
Entre os Google complementos já disponíveis, temos alguns como o EasyBib – que facilita a inclusão de bibliografia no seu arquivo de texto, e o Letter Feed Workflows, que encaminha seu documento para a pessoa responsável para aprovação.
 
 

4- Como proteger e nomear células em planilhas do Google Drive

As planilhas Google drive permitem atribuir um nome a uma célula ou a um grupo de células.

Ponto muito interessante é a possibilidade, também, de proteger células, podendo ser feita com um compartilhamento especifico de usuários.

Ok, mas quais as principais vantagens de dar nomes para células ou conjuntos de células?

Veja este exemplo:

Em vez de usar “A1” para designar uma célula, ou “A1:B2” para designar um grupo de células, você pode nomear a célula ou grupo como “orçamento_total” ou qualquer título adequado.

Este recurso permite criar categorias significativas e lógicas em suas planilhas. Como resultado, a entrada de fórmulas se torna mais fácil e as planilhas complexas mais legíveis.

Que achou de nossas dicas de como enviar arquivos do Google drive por e-mail, nomear células e as outras?

Já conhecia? Tem alguma dúvida que gostaria de esclarecer sobre o Google Drive Documentos?

É só perguntar nos comentários que teremos prazer em responder!

Saiba mais