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Extraindo mais da força de vendas em visitas a clientes

Extraindo mais da força de vendas em visitas a clientes

Praticamente toda empresa realiza algum tipo de visita a potenciais clientes e prospects. No segmento de serviços, isso é ainda mais nítido. Mesmo com o avanço da internet, quando falamos de serviços empresariais que envolvem contratos de maior prazo, quase sempre algum tipo de apresentação ou reunião é necessária antes que o cliente bata o [...]
7 técnicas de geração de leads com ajuda de um CRM

7 técnicas de geração de leads com ajuda de um CRM

Sistemas de CRM são hoje uma necessidade dentro de qualquer equipe de vendas e marketing, mas para que ele assuma seu verdadeiro potencial, é preciso que as lideranças desse segmento imponham táticas assertivas de geração de leads e tratamento de prospects.Atualmente, com o advento da internet, existem centenas de técnicas para gerar leads e otimizar [...]
Produtividade e lucratividade em alta com a nuvem e um bom CRM

Produtividade e lucratividade em alta com a nuvem e um bom CRM

O mundo digital e a tecnologia nas empresas são fatores muitas vezes associados simplesmente a tendências – quase como um modismo. Entretanto, isso não é suficiente para convencer empresários de maior tarimba ou aqueles que não estão habituados a sistemas desse grau de inovação. É preciso fatos... e fatos, quando falamos em negócio, significam maior [...]
7 estratégias de vendas para pequenas empresas

7 estratégias de vendas para pequenas empresas

Uma pequena empresa, em geral, opera vendas de uma forma mais intuitiva – isso tende a se sofisticar com o tempo e, à medida que o negócio avança, com o apoio de sistemas de automação, softwares de CRM e tecnologias de comunicação, por exemplo.Contudo, antes mesmo de dar o “grande passo”, empresas de pequeno porte [...]
Melhorando seu controle de vendas

Melhorando seu controle de vendas

Gerir um pipeline de vendas é algo que pode ser relativamente simples – ou extraordinariamente confuso. Em primeiro lugar, o controle de vendas moderno é feito, quase sem exceções, por meio de controles online, via softwares e sistemas de CRM. Controlar “no dedo” é coisa do passado e, com raríssimas exceções, um convite para uma [...]
Usando o CRM para melhorar a experiência do cliente

Usando o CRM para melhorar a experiência do cliente

O CRM é visto basicamente, pela maioria das empresas de hoje, como uma ferramenta exclusivamente de uso e otimização de trabalhos internos, para melhoria do desempenho das equipes de vendas, profissionais ligados ao comercial e marketing e instâncias administrativas e tomadores de decisão dentro de uma companhia, para facilitar o acesso a dados, desenhar projeções [...]
Customizando bases de dados

Customizando bases de dados

Estamos na era do “big data”, segundo alguns especialistas. Negócios inteiros dependem cada vez mais de volumes de dados maiores e mais abrangentes. Bancos de dados de produtos, estoques, bancos de fornecedores, cadastros e movimentos de prospects e clientes em customer relationship management, dados e métricas de tráfego e acessos online... parece não acabar mais. [...]
Melhorando seu controle sobre comissões

Melhorando seu controle sobre comissões

O setor de vendas de praticamente qualquer empresa é movido a um bom CRM e uma liderança forte e capaz, e também, é claro, a comissões pagas aos vendedores. Controlar desempenho, produção e comissões é algo que pode parecer simples quando temos uma empresa pequenas, que lida apenas com um ou dois produtos comercializados por [...]