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Características essenciais das boas estratégias de vendas

Características essenciais das boas estratégias de vendas

Todo departamento de vendas ou marketing, especialmente desde que sistemas de CRM e acompanhamento de vendas foram desenvolvidos, precisa desenvolver estratégias e trabalhar com foco em metas para sobreviver e crescer.Entretanto, criar metas ainda é um problema para muitos gerentes e líderes na área. Seus objetivos são vagos, ou se mostram impossíveis de cumprir, ou [...]
O CRM na era da mobilidade

O CRM na era da mobilidade

Quem trabalha em grandes empresas ou em departamentos de vendas dessas corporações já está acostumado, provavelmente há mais de uma década, a softwares diversos e sistemas de CRM (Customer Relationship Management). Essas plataformas otimizam vendas e automatizam parte do trabalho de marketing e vendas, gerando dados e criando fluxos de trabalho que, nos últimos 20 [...]
7 razões pelas quais você está perdendo clientes

7 razões pelas quais você está perdendo clientes

Clientes felizes – é o que todos queremos. De preferência, comprando. Contudo, algumas atitudes pequenas podem estar sabotando nosso negócio e reduzindo taxas de conversão sem que sequer possamos nos dar conta. Como dizia o fundador da Microsoft, Bill Gates, “os clientes infelizes são sua maior fonte de aprendizado”.E, no final das contas, tudo pode [...]
Retrabalho: o inimigo invisível da produtividade

Retrabalho: o inimigo invisível da produtividade

Tecnologia, novos processos, profissionais e talentos com habilitações e experiência inimagináveis – mas a produtividade continua em baixa. Em muitas empresas, o ritmo de produção e até mesmo a lucratividade são afetados por um inimigo que parece invisível: tudo vai bem, mas alguma coisa impede o negócio de deslanchar.Você observa com mais atenção. Alguns errinhos [...]
Estratégias de vendas – “pé na porta” e o retorno da velha guarda

Estratégias de vendas – “pé na porta” e o retorno da velha guarda

A internet trouxe muitas mudanças para profissionais de vendas e marketing – redes sociais, e-mail marketing, Google Ads, SEO... tudo isso veio a somar e, muitas vezes, exigir novas formações e habilidades de profissionais do ramo. Entretanto, nem tudo o que vemos atualmente na internet é “invenção” dos novos tempos. Algumas táticas de vendas permanecem [...]
[INFOGRÁFICO] 6 maneiras de acelerar as vendas nas pequenas e médias empresas

[INFOGRÁFICO] 6 maneiras de acelerar as vendas nas pequenas e médias empresas

 O principal objetivo das empresas, independente de tamanho, é vender. Mas, nas pequenas organizações, essa atividade é ainda mais desafiadora,  já que, geralmente, elas não têm uma equipe de vendas montada, reconhecimento de marca, relevância de mercado e uma boa rede de contatos, e muitas vezes o próprio dono é o gestor, administrador e até [...]
Afinal, o que é CRM mesmo?

Afinal, o que é CRM mesmo?

O CRM, ou Customer Relationship Management, é um conceito que por si só não possui nada de novo. O sistema em si surgiu em função da evolução de ferramentas de automação em vendas (Sales Force Automation, ou SFA), o que incluía, originalmente, funções para armazenamento e rastreamento de contatos de clientes e estágios do processo [...]