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Otimize o pós-vendas com um Programa de Gestão de Clientes

Otimize o pós-vendas com um Programa de Gestão de Clientes

 O software CRM, ou Programa de Gestão de Clientes, é hoje uma ferramenta reconhecida de organização, controle e mensuração de rotinas de vendas e marketing, adotado pela grande maioria das empresas, contudo o investimento feito nesse tipo de sistema se paga ainda mais em uma etapa que muitas organizações ainda ignoram na relação com a [...]
CRM em Marketing: estratégia para a lealdade do cliente

CRM em Marketing: estratégia para a lealdade do cliente

No mundo empresarial, ganhar novos clientes é um enorme desafio – desafio esse apenas superado pela luta que é manter os clientes existentes. No departamento comercial de empresas, manter bons clientes é uma tarefa cada vez mais árdua e desafiadora, à medida que a concorrência cresce e a exigência de padrões por parte do consumidor [...]
Conceito de CRM na era da mobilidade

Conceito de CRM na era da mobilidade

Quem trabalha em grandes empresas ou em departamentos de vendas dessas corporações já está acostumado, provavelmente há mais de uma década, a softwares diversos e ao conceito de CRM (Customer Relationship Management). Essas plataformas otimizam vendas e automatizam parte do trabalho de marketing e vendas, gerando dados e criando fluxos de trabalho que, nos últimos [...]
5 ações para aumentar as vendas em tempos de crise (ou não!)

5 ações para aumentar as vendas em tempos de crise (ou não!)

Quando uma empresa decide empregar ações para aumentar as vendas, não está fazendo nada mais do que sua obrigação. E isso é muito importante: aumentar as vendas não deve ser encarado como algo emergencial ou necessidade repentina. Quando se chega este ponto é porque houve alguma falha de planejamento e comunicação na empresa.Veja mais: Implementando [...]
Vantagens do CRM na nuvem: Produtividade e Lucratividade

Vantagens do CRM na nuvem: Produtividade e Lucratividade

Não basta falar sobre as ventagens do CRM, é preciso provar. Isso acontece porque no mundo digital e da tecnologia nas empresas, esses são fatores muitas vezes associados simplesmente a tendências – quase como um modismo. Entretanto, isso não é suficiente para convencer empresários de maior tarimba ou aqueles que não estão habituados a sistemas [...]
Afinal, o que é o sistema CRM mesmo?

Afinal, o que é o sistema CRM mesmo?

O CRM, ou Customer Relationship Management, é um conceito que por si só não possui nada de novo. Para entender o que é o sistema CRM é preciso levar em conta que ele surgiu em função da evolução de ferramentas de automação em vendas (Sales Force Automation, ou SFA), o que incluía, originalmente, funções para [...]
7 técnicas de aplicação do CRM para geração de leads

7 técnicas de aplicação do CRM para geração de leads

Sistemas de CRM são hoje uma necessidade dentro de qualquer equipe de vendas e marketing, mas para que ele assuma seu verdadeiro potencial, é preciso que as lideranças desse segmento imponham a aplicação do CRM para a geração de leads e tratamento de prospects com táticas assertivas.Nesse contexto, esta postagem abordará o que é o CRM [...]
Táticas de geração de leads que você pode estar ignorando

Táticas de geração de leads que você pode estar ignorando

Pare! Pode ser que sua empresa esteja ignorando, mesmo possuindo recursos para tal, uma série de possibilidades de geração de novos leads. Há muitas técnicas que comprovadamente são capazes de intensificar a geração de leads que algumas empresas simplesmente ignoram – ou por falta de profissionais capazes de lidar com elas ou, ainda mais frequentemente, [...]