CRM colaborativo é uma abordagem de relacionamento com clientes em que se potencializa o uso de tecnologias de comunicação em nuvem para integrar equipes, armazenar contatos, agilizar processos, qualificar leads, se comunicar em tempo real e conhecer melhor os clientes com o objetivo de fechar negócios.Ao aplicar estes conceitos de CRM colaborativo, sua empresa se [...]
Sem tempo para ler? Que tal OUVIR esse texto? Clique no play e se emocione!Quem nunca ouviu falar na famosa Matriz SWOT e como ela é usada no planejamento estratégico de diversas empresas?Mas você sabe mesmo como usar as Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças para definir um plano estratégico, com ações e táticas, para a [...]
O que uma consultoria de CRM poderia fazer por sua empresa? Bom, vamos começar alinhando definições: o que é CRM mesmo?CRM: Customer Relationship Management, que significa Gestão do Relacionamento com o Cliente em nosso idioma, é uma maneira de direcionar seu negócio ao cliente, colocando-o como foco de suas atenções, aquele que precisa ser conhecido [...]
Clientes felizes – é o que todos queremos. Mas a gestão de clientes vai muito além disso. Contudo, algumas atitudes pequenas podem estar sabotando nosso negócio e reduzindo taxas de conversão sem que sequer possamos nos dar conta. Como dizia o fundador da Microsoft, Bill Gates, “os clientes infelizes são sua maior fonte de aprendizado”.E, no [...]
Força de vendas é o conjunto de indivíduos que desempenham, em uma empresa, as tarefas de prospectar, visitar, atender e vender seus produtos e serviços aos clientes e clientes em potencial. Neste contexto, a gestão da força de vendas nada mais é que a correta adequação deste contingente de colaboradores para se atingirem os melhores resultados.Praticamente [...]
Uma pequena empresa, em geral, opera vendas de uma forma mais intuitiva – isso tende a se sofisticar com o tempo e, à medida que o negócio avança, com o apoio de sistemas de automação, softwares de CRM e tecnologias de comunicação, por exemplo. Mas definir o quanto antes uma estratégia de vendas é fundamental!Para [...]
Apesar da função de vendedor depender de toda experiência pessoal e capacidade de relacionamento deste profissional, a automação de força de vendas é uma eficiente maneira de trazer ainda mais produtividade a esta área tão importante de uma empresa, responsável pela aquisição de receitas.Afinal, por mais que os vendedores sejam aplicados e diligentes, algumas tarefas [...]
O CRM é visto basicamente, pela maioria das empresas de hoje, como uma ferramenta exclusivamente de uso e otimização de trabalhos internos, para melhoria do desempenho das equipes de vendas, profissionais ligados ao comercial e marketing e instâncias administrativas e tomadores de decisão dentro de uma companhia, para facilitar o acesso a dados, desenhar projeções [...]
Com o desenvolvimento de novas tecnologias, cada vez mais específicas, as possibilidades no campo da comunicação se ampliaram. Hoje, existe a facilidade de se estabelecer o primeiro contato com um cliente em potencial. No entanto, o grande desafio continua sendo conquistar a sua fidelidade. Em um mercado regido pela inovação, a empresa que não acompanha [...]
Um gerente de vendas precisa ser mais do que um capataz bem remunerado nos dias de hoje. Ele deve saber como melhorar o trabalho em equipe nas empresas, sob o risco de perder o controle da situação. “Empurrar” vendedores em direção a metas pode gerar, em termos motivacionais, um tiro pela culatra. Contudo, algumas atitudes [...]
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