Como usar a tecnologia em sala de aula
(81) 3126-4100 [email protected]

Muitos professores, educadores e outros profissionais de ensino querem adotar o uso da tecnologia em sala de aula para melhorara a experiência de aprendizado de seus alunos.

No entanto, grande parte deles não sabe como materializar esse sonho e ter acesso aos aplicativos e outras ferramentas necessárias para fazer chegar a tecnologia na sala e aula e, com ela, seus benefícios aos alunos e docentes.

Se você quer descobrir como fazer isso e ainda contar com todas as vantagens do apoio tecnológico ao ensino de forma gratuita, vai encontrar muitas respostas e dicas neste post.

Está disposto a levar a tecnologia até sua instituição de ensino ? Então, siga a leitura com a gente!

30 dicas matadoras do G Suite

30 dicas matadoras do G Suite


Como usar o melhor da tecnologia em sala de aula?

A transformação digital, o acesso cada vez mais amplo à tecnologia e, principalmente, à internet e aos aplicativos colaborativos na nuvem têm trazido excelentes oportunidades para os mais diversos tipos de atividades.

Isso gerou uma grande transformação do trabalho nas mais diversas áreas, inclusive no ensino e na maneira como os professores podem desenhar suas tarefas.

Nesse contexto, a tecnologia se tornou um grande aliada da educação!

Mas como colocar isso em prática? Como contar com a tecnologia em sala de aula sem ter que dispor de altos investimentos?

Você conhece o Google para Educação? Confira todas as suas vantagens. Você vai ver que dispor de tecnologia na sala de aula pode ser bem mais fácil do que você imagina.

Confira também: Google Educacional: tecnologia potencializando o aprendizado ao máximo

Leve a tecnologia para a sala de aula com o Google

O Google para Educação engloba uma série de tecnologias que se encontram no G Suite para Educação e no Google Sala de Aula.

Hoje, já são mais de 80 milhões de estudantes no mundo se beneficiando do G Suite para educação, sendo que 30 milhões deles usam o Google Sala de Aula, que é gratuito para as escolas!

O objetivo é que sua instituição de ensino alinhe sua metodologia de aprendizado com todos os benefícios que a tecnologia pode trazer. E os resultados podem ser incríveis.

Veja um exemplo neste vídeo:

Veja agora como conseguir resultados como esse na sua instituição de ensino com ajuda da tecnologia em sala de aula.

G Suite para Educação

Colaboração, conectividade, acesso remoto, multimídia.

Essas são palavras com as quais a maioria dos estudantes não apenas está familiarizada, mas que usa em seu dia a dia.

Portanto, para que o ambiente de aprendizado corresponda às suas expectativas, ele deve proporcionar tudo isso. E, é claro, isso envolve facilitar o trabalho dos professores também.

Com o uso de uma suite de aplicativos como o G Suite para educação, uma série de vantagens podem ser conseguidas. Isso porque foram desenvolvidas com ajuda de professores, que apontaram quais eram suas maiores necessidades, veja:

  • Gerenciamento da turma: esta funcionalidade permite criar as turmas e as listas de alunos, verificar tarefas e aplicar provas.
  • Interação e engajamento: use e-mails, Hangouts (videoconferência), chats e outras mídias para sempre estar em contato com os alunos.
  • Colaboração em tempo real e de onde estiver: edite suas apresentações, resumos e planilhas por acesso remoto, via internet.
  • Calendário de atividades: deixe tudo muito claro para seus alunos com um calendário organizado e um programa de atividades.

Dessa forma, tanto alunos como professores ganham mais tempo para se dedicar às sua atividades. Isso torna o aprendizado mais proveitoso, dinâmico e interativo e a atividade de ensinar mais ágil, estimulante e prazerosa.

Confira também em nosso blog: Google para professores: da sala de aula virtual aos computadores

Google Sala de Aula

E a sala de aula virtual, como fica?

Com as funcionalidades do Google Sala de Aula, muito bem obrigado!

Veja alguns de seus benefícios:

  • Todas as ferramentas de ensino na mesma plataforma
  • Planilhas, apresentações, vídeos, documentos de texto e até videoconferências, tudo para ensinar e aprender mais e melhor
  • Gerenciamento das atividades e tarefas, incluindo correção e controle de entregas
  • Todos os documentos, resumos, fichas e outras comunicações com a classe estão centralizadas e bem organizadas em um único repositório
  • Ao receber as tarefas e provas, o professor pode dar feedback imediatamente e individualizado, onde quer que o aluno esteja
  • Ferramentas criadas para transformas as chatas “lições de casa” em atividades empolgantes e criativas
  • Use formulários para passar testes e exercícios e os corrija muito mais rapidamente

E o melhor de tudo, o Google Sala de Aula é gratuito para as escolas! Isso mesmo. O que você está esperando para começar a usar?

Saiba mais detalhes aqui: Descubra como usar o Google Sala de Aula e revolucione o seu jeito de ensinar  

Como você viu, a mobilidade é um dos fatores que mais contribui para o engajamento dos alunos e a facilidade de trabalhos dos professores. O resultado é mais criatividade, aprendizado e conhecimento.

Confira este infográfico baseado em dados da UNESCO e veja como as tecnologias móveis podem beneficiar escolas e alunos:

tecnologia em sala de aula

Fonte: Paraíba faz educação

Veja mais: Conheça as ferramentas Google para educação e expanda o potencial de seus alunos.

Saiba mais