Google para professor: 3 soluções para turbinar seu trabalho
(81) 3126-4100 [email protected]

Todo professor que é apaixonado por sua profissão deseja dar o máximo de si para ajudar seus alunos a terem uma excelente experiência de aprendizado.

Hoje, a tecnologia é uma importante aliada da educação. Ela pode modificar o futuro do trabalho dos docentes e o aprendizado dos alunos. Isso nos níveis fundamental e médio, assim como no ensino superior. 

Tanto é verdade que uma pesquisa realizada pela Dell nos Estados Unidos traz dados interessantes. Eles mostram que 85% dos professores acreditam que a tecnologia permite criar uma experiência de aprendizagem bem mais personalizada.

Além disso, 63% dos estudantes afirmam que a tecnologia na sala de aula traz benefícios que superam qualquer possibilidade de distração ou desatenção.

Este infográfico, baseado em informações da Open Colleges, traz dados ainda mais motivadores. Eles mostram o aumento da motivação dos alunos e da complementação dos materiais de ensino com a ajuda da tecnologia:

Google para professor

Portanto, a disseminação da transformação digital e o uso da tecnologia, seja na forma de softwares ou de hardwares na sala de aula e fora dela, só traz benefícios, seja para alunos, professores ou instituições de ensino.

Pensando nisso, foram criadas diversas soluções Google para professor:

  • O Google Sala da Aula: a sala de aula virtual que todo professor sempre quis ter em sua escola e que pode ser usada gratuitamente;
  • O G Suite para Educação: onde diversos aplicativos Google estão reunidos em um só lugar. Assim, o planejamento, didática e administração das aulas e cursos são totalmente potencializados;
  • Os Dispositivos Chrome: uma solução para o fornecimento de laptops e desktops de alta performance e já totalmente prontos apara receber o melhor dos softwares e aplicativos Google para professores.

Confira mais detalhes de cada uma dessas ferramentas da Google para professor.

Confira também: Google educacional: tecnologia potencializando o aprendizado ao máximo

Google para professor: escolas e alunos agradecem

Desde os tempos do giz e do quadro negro, os professores se esforçam ao máximo para trazer experiências de ensino enriquecedoras para seus alunos.

Transpor as barreiras da sala de aula tradicional, fazer visitas a museus, passeios e excursões ainda é muito importante. Mas, com a ajuda da computação em nuvem e da internet, isso pode ser amplificado ao máximo.

É possível trazer o mundo para a sala de aula e outros espaços que os alunos frequentam, desde que tenham acesso à web e um dispositivo para isso.

Veja mais sobre as  vantagens da nuvem em nosso e-book gratuito:

botao-ebook-computacao-na-nuvem-01.png

Veja também: O poder do compartilhamento de informações na nuvem

Com tudo que foi desenvolvido pela Google para professor, os mestres, seus alunos e a instituição de ensino poderão aproveitar tudo isso ao máximo. Confira:

1- G Suite para Educação: tudo que você precisa em um só lugar

O G Suite é uma conjunto de aplicativos desenvolvidos para ajudar pessoas e empresas a se comunicarem de forma mais ágil e segura, promovendo a colaboração e a troca de ideias com ajuda da tecnologia.

Diversas mídias e recursos são usados para que as tarefas do dia a dia, seja em casa ou no trabalho, ocorram de forma mais prática e produtiva.

E por que não aproveitar todo esse potencial na educação?

O G Suite para educação foi desenvolvido para revolucionar a maneira como escolas e professores trabalham.  

Para isso, os aplicativos Google para professor são os mesmo que os do G Suite, mas conectados de uma forma que facilita todo seu trabalho. Planilhas, formulários, Hangouts (videoconferência), apresentações de slides, calendário e muito mais estão a disposição dos professores para tornarem atividades como estas bem mais produtivas:

  • Gerenciar turmas e salas
  • Corrigir provas e conferir tarefas
  • Enviar trabalhos e orientar os alunos
  • Organizar atividades e calendários compartilhados

Tudo isso podendo ser usado de onde os alunos e professores estivem, online e em tempo real.

2- Google Sala de Aula

O que para muitos professores era uma sonha, agora está ao seu alcance.

Diversas mídias estão a disposição do professor para personalizar sua maneira de dar aula e trazer muito mais referências e informações para seus alunos.

Feeddback pessoal, face a face vai Hangouts, pode ser dado a qualquer momento que o professore achar necessário. Ou, em vez disso, um convidado pode usar esse dispositivo de videoconferência para palestrar para os alunos.

As possibilidades são ilimitadas, dependendo só da criatividade do professor.

Hoje, mais de 30 milhões de alunos e professores, no mundo inteiro, já se beneficiam do Google Sala de Aula.

Veja mais: Descubra como usar o Google Sala de Aula e revolucione o seu jeito de ensinar

3- Dispositivos Chrome

Com o objetivo de ajudar as instituições de ensino e seus alunos e professores a contarem com dispositivos de alta performance e com baixo custo, a Google desenvolveu o ChromeBook e o ChromeBox, entre outros dispositivos.

Tratam-se de notebooks e desktops já totalmente adaptados aos softwares do G Suite para Educação, e com um preço bastante acessível.

São simples e fáceis de configurar e contam com atualizações automáticas. Além disso, ao adquirir esses dispositivos, a licenças para o G Suite para Educação e para o Google Sala de Aula são totalmente gratuitas.

Confira este vídeo e veja tudo que o Google para Professor pode proporcionar a alunos, docentes e escolas:

 

Saiba mais