Google Apps for Work agora é G Suite. Quais novidades?
(81) 3126-4100 cloud@safetec.com.br

Empreender, liderar, gerenciar equipes, tudo isso mudou muito nos últimos anos.

A chamada transformação digital trouxe mais colaboração e produtividade para as empresas, aproximando equipes e revolucionando a maneira de se trabalhar e se comunicar nas organizações.

Nesse contexto, todas as vantagens do Google Apps for Work, hoje rebatizado como G Suite, têm auxiliado diversas organizações a enfrentar esse desafio de produtividade, sem incorrer em altos custos, e não apenas mantendo, mas até aumentando os níveis de segurança da informação.

Veja nesta postagem tudo que o G Suite (antigo Google Apps for Work) pode fazer pelo seu negócio, suas equipes e por sua produtividade.

chamada-30dicas-blog.png

Saiba mais: Google Apps for Work agora é G Suite!

Google Apps for Work: a evolução é G Suite

A evolução tecnológica, a computação em nuvem e diversas outras inovações criaram uma nova realidade nos ambientes de trabalho, onde há muito mais liberdade e bem-estar para os colaboradores e, ao mesmo tempo, produtividade para as empresas.

Todo potencial e a força desses colaboradores foram elevados e valorizados. Os integrantes das empresas tecnologicamente preparadas têm muito mais tempo para se dedicar tanto ao trabalho quanto à vida pessoal, o que só traz mais motivação e sinergia para as equipes.

E não há como negar que o G Suite tem um importante papel nessa verdadeira revolução na maneira de trabalhar. Afinal, mais de 5 milhões de empresas ao redor do mundo usam toda conectividade e integração desta suíte de ferramentas como um verdadeiro diferencial estratégico.

Confira, a seguir, algumas das muitas vantagens que o Google Apps for Works, hoje G Suite, pode trazer ao seu negócio.

Veja também: G suite: diversos apps e muita produtividade em um só lugar

Google Drive uma única fonte da verdade

Ter um repositório único e de fácil arquivamento dos documentos, sem a necessidade de se preocupar em ordenar pastas, pois sua busca é extremamente ágil e intuitiva, traz diversas vantagens para a empresa.

Além do ganho de tempo, sem se perder em pesquisas demoradas pelos dados, os colaboradores têm certeza que estão lidando com a última versão aprovada, a mesma que podem compartilhar com os clientes, se isso for de interesse da equipe.

Segurança da informação

Os mais rígidos protocolos de segurança são seguidos à risca pelos servidores do Google, onde os arquivos de sua organização estão guardados e protegidos na nuvem.

Evite os altos custos de manter servidores próprios e de tomar medidas preventivas e até  reativas, no caso de alguma falha de segurança que pode afetar drasticamente seu negócio.

Menos e-mails, mais colaboração

É evidente que os e-mails continuarão a ser trocados por quem usa o G Suite, antes chamado de Google Apps for Works.

Mas isso se dá de uma forma muito mais inteligente e integrada com outros apps, cada um deles idealizado para uma tarefa e objetivos diferentes.

É preciso mudar a forma de se trabalhar, dando mais fluidez a troca de informação.

Assim, compartilhar uma planilha que pode ser editada simultaneamente pela equipe vai diminuir muito a troca daqueles e-mails que seriam necessários para que todos recebessem a última versão desse documento, a cada atualização.

Com o Hangouts, conversas cara a cara por videoconferência e até reuniões de equipe podem ser feitas de forma muito mais pessoal e direta, sem a necessidade de deslocamentos, nem de viagens (diminuindo custos) e com a vantagem de se poder compartilhar telas e documentos agilmente.

Veja mais: Como cortar gastos na empresa usando o Google

Estas foram apenas algumas das muitas vantagens que o Google Apps for Works, que você conhece agora como G Suite, pode trazer ao seu negócio.

  • Redes sociais corporativas com o G+;
  • Construir sites e hotsites rapidamente e sem necessidade de conhecimentos técnicos avançados com o Google Sites;
  • Aplicativos para edição de textos, planilhas e apresentações de slides;
  • Formulários para fazer pesquisas internas e externas com muito mais rapidez.

A comunicação nas empresas mudou a forma de trabalhar e isso está ao seu alcance com o G Suite.

G suíte ajuda empresa a evitar prejuízos de R$ 400 mil ao ano

Essa foi a estimativa de perdas causadas por interrupções do sistema da empresa, só em 2013, segundo executivos do Grupo LGH, uma das grandes distribuidoras de bebidas do Nordeste.

Com a implementação do G suíte a realidade hoje é outra. Com 99,9% de disponibilidade e um serviço muito mais fácil de gerenciar, trazendo colaboração e produtividade para a empresas, esses prejuízos acabaram.

Confira todos os detalhes desta história: CASE LGH

Saiba mais