5 TOP filmes sobre liderança e trabalho em equipe
(81) 3126-4100 cloud@safetec.com.br

Treinar equipes, principalmente de vendas, não é tarefa fácil. Aliás, um bom palestrante ou treinador de vendas pode custar um valor bastante elevado.

Mas existe uma excelente alternativa que, inclusive, pode ajudar a integrar e motivar a equipe: sessões de filmes que fizeram sucesso no cinema, mas que têm uma história de liderança e trabalho em equipe.

Para que isso funcione, é preciso fazer alguns preparativos, mas vale a pena!

Preparando uma sessão de filmes sobre liderança e motivação:

  1. Escolha um filme bacana sobre liderança e trabalho em equipe, temos 5 sugestões a seguir
  2. Crie um convitinho legal, chamando o pessoal do escritório para a sessão, envie por e-mail e deixe sobre a mesa também
  3. Se a empresa não tiver auditório, será preciso arrumar uma sala grande, onde as pessoas chamadas fiquem confortáveis
  4. Não deixe ninguém apertado lá dentro, se a sala for pequena, convide equipes menores
  5. Pipoca com guaraná? Sim, por que não?
  6. Antes de começar, faça uma apresentação de 2 minutos, só para o pessoal se ligar no tema liderança e trabalho em equipe
  7. Ao final, projete uma apresentação de slides com suas principais conclusões sobre o filme
  8. Tente promover um pequeno debate de meia hora

Lembre-se: a ideia não é apenas falar de filmes sobre liderança e trabalho em equipe, mas também criar um clima descontraído e agradável, promovendo a comunicação e uma dinâmica de colaboração entre todos. É uma boa hora para todos darem risadas!

Veja, agora, nossas sugestões de filmes sobre liderança e trabalho em equipe.

CTA-Salesforce-transforme-gerentes-de-vendas-em-líderes-de-vendas

Saiba mais: 5 dicas de integração de equipes de trabalho

5 filmes sobre liderança e trabalho em equipe

Fique tranquilo, vamos passar as linhas gerais dos filmes, não vamos fazer “spoiler”, tipo contar o final.

1- Apollo 13

Essa história real fala não apenas da liderança do capitão da missão rumo à lua, Jim Lovell, interpretado por Tom Hanks, mas do consequente trabalho da equipe de 3 homens dentro da minúscula cápsula espacial para salvar a missão.

A comunicação remota entre a equipe na nave e a equipe em terra, no centro espacial de Houston, foi crucial e deu inclusive origem a famosa frase: ”Houston, we have a problem” (Houston, temos um problema!).

Sem uma comunicação eficaz e processos bem definidos, a colaboração entre as duas equipes (terra e nave) teria sido impossível e a conclusão do filme seria outra.

Confira este Trailer:

2- A Fuga das Galinhas

Uma divertida animação que com certeza deve fazer parte de qualquer lista de filmes sobre liderança e trabalho em equipe.

Com a chegada à granja de um galo forasteiro, o charmoso Rocky, a fé do grupo de galináceas na liderança da esperta Ginger é abalada, e seus planos de organizar uma fuga do galinheiro são atrapalhados.

Mas, com o tempo, ela vira o jogo e usa a liderança e o trabalho em equipe para desenvolver um plano incrível, que você precisa conhecer!

Dê uma olhada em alguns trechos:

3- Invictus

Que acha de passar vinte anos na prisão e, mesmo assim, depois de libertado, conseguir unir seu povo, libertar o país da tirania opressora do colonizar e, ainda por cima, se tornar o primeiro presidente negro da África do Sul?

Este filme mostra que ainda restava um desafio para Nelson Mandela: unir brancos e negros em um sentimento de cooperação e igualdade.

Para isso, ele se associa ao capitão do time de Rúgbi da África do Sul para unir a população de todas as etnias na torcida para que se tornem os campeões da Copa Mundial deste porte, que ocorreu em seu país.

Emocionante:

4- O Homem que Mudou o Jogo

Liderança e trabalho em equipe são sinônimos de esportes coletivos. Este é o tema deste filme estrelado por Brad Pitt e que mostra a importância do líder ouvir conselhos, aceitar opiniões e redirecionar os rumos, quando necessário.

A gestão da mudança com a colaboração de todos é um fator determinante no desenrolar desta empolgante história.

Assista algumas cenas:

5- Coach Carter: Treino para a Vida

Mais um filme sobre liderança e trabalho em equipe baseado em esporte, mas também em integração social e, principalmente, motivação.

Um treinador que aceita preparar um time de basquete de escola de bairro faz valer seu métodos, recuperando a autoestima de todos e conseguindo mudanças muito positivas nas três esferas em que atua: time, escola e bairro.

Quer dar uma espiadinha nessa história real?

Veja também: Curso de liderança de equipe, qual fazer?

Que achou destas histórias de liderança e trabalho em equipe?

Na Safetec, fazemos um trabalho na vida real para auxiliar empresas na busca da melhoria do trabalho em equipe e, consequentemente, facilitar a liderança.

Confira nossa página de cases de sucesso.

Saiba mais