🏆 TOP 5 ferramentas colaborativas online que dão resultado
(81) 3126-4100 [email protected]

São as pessoas que fazem as empresas funcionarem e alcançarem resultados, e se elas estiverem trabalhando integradas, esses resultados podem ser ainda melhores. É por isso que ferramentas colaborativas online estão cada vez mais ajudando empresas e funcionários a se destacarem e baterem suas metas.

Com a disseminação da computação em nuvem e das empresas SaaS (que disponibilizam softwares poderosos como um serviço pago mensalmente, acessível pelo cloud computing), essas ferramentas colaborativas online se tornaram muito mais acessíveis e, hoje, são indispensáveis para qualquer empresa que queira se destacar no mercado.

Conheça agora, em detalhes, os 5 principais tipos de softwares colaborativos online e prepare sua empresa para conquistar cada vez mais resultados.

Salesforce-como-o-crm-ajuda-na-expansao-de-seus-negocios

Saiba mais: O que é ERP e CRM: mais produtividade e vendas em sua empresa

Os 5 tipos de ferramentas colaborativas online que sua empresa tem que ter

Não adianta achar que o velho e bom e-mail basta. É claro que ele ainda é indispensável e ferramentas como o Outlook, do Office 365, e o Gmail, do G Suite, são excelentes.

Mas para aumentar a produtividade na empresa, é preciso agregar outros apps colaborativos online a estes. Veja nossa seleção.

1- Colaboração online com CRM

Integrar a equipe comercial, acompanhar o funil de vendas, analisar dados e fazer previsões de vendas, além de conhecer seus clientes a fundo para atender suas necessidades de forma mais assertiva e gerar os melhores resultados.

Esses são apenas alguns dos benefícios dos softwares de CRM.

Com uma visão ampla de tudo que está acontecendo em sua área, das ações concretas da equipe de vendas (visitas, telefonemas, propostas etc.) e com dados transparentes e confiáveis, tanto dos resultados de vendas como dos históricos de todos os contatos com os clientes, gestores de vendas tem conseguido resultados surpreendentes.

Veja também: 

2- Softwares de gestão de projetos online

Usar ferramentas de gestão de tarefas e equipes é uma tendência que tem trazido enormes vantagens para as empresas e ajudado os gestores a consolidarem sua liderança.

O ideal é usar ferramentas colaborativas online que contem com integrações com os apps que você já usa, como o G Suite, por exemplo.

Desta forma, além de não perder muitos dos dados que você já tem, isso aumenta o engajamento de seu time em adotar a nova ferramenta. Alguns dos mais conhecidos no mercado são Trello, Basecamp e Jira.

Confira: Aprenda técnicas de liderança de equipe com um vencedor

3- Drives compartilhados na nuvem

O uso de drives compartilhados, como os fornecidos pelo G Suite e o Office 365, por exemplo, são um dos grandes trunfos das empresas que querem mais agilidade na troca de informações entre funcionários e equipes.

Além da economia e segurança proporcionadas por não ter que manter seus dados em servidores próprios, este tipo de ferramenta colaborativa online permite que diversos tipos de documentos (planilhas, apresentações, textos, PDFs e muito mais) sejam compartilhados com diferentes níveis de acesso e até editados de forma colaborativa, em alguns casos.

Veja mais: Google Drive: é muito fácil colocar um arquivo em seu drive, é só arrastar e soltar!

4- Ferramentas de automação de marketing

A gama de ferramentas de marketing digital disponíveis no mercado vem se somar às ferramentas colaborativas online que podem ajudar seu negócio a ter mais lucro.

Desde a automação de fluxos de envio de e-mail marketing (para a nutrição de leads) até a gestão desses leads, estes softwares colaborativos online de automação de marketing permitem que o gestor comercial ganhe um tempo precioso, com o auxílio do compartilhamento na nuvem, além de contar com dados mais confiáveis e relatórios precisos.

Confira também: 7 incríveis vantagens da automação de força de vendas

5- Softwares de videoconferência

A redução de despesas de viagens, estadias e passagens é enorme quando se pode usar um sistema de videoconferências online confiável.

Sem falar no ganho de tempo e na agilidade de troca de informações entre equipes, em tempo real e cara a cara, com diversos membros se comunicando como se estivessem na mesma sala de reunião.

Segundo um estudo do Professor Cary Cooper, da Universidade de Lancaster, a falta de um feedback “ao vivo”, pelo menos por meio de chats com imagens, é um fator que pode aumentar o stress nas empresas, e ele recomenda que seja feito com frequência quando se trata de trabalho à distância, principalmente.

Veja estas novidades: Hangouts Chat e Meet: um Hangouts totalmente novo e ainda melhor!

Assista a este vídeo e veja como ferramentas colaborativas online podem trazer excelentes soluções para diversos tipos de negócio:

Saiba mais