Colaboração | Safetec
(81) 3126-4100 cloud@safetec.com.br
Tipos de comunicação interna nas empresas: a nova maneira de trabalhar

Tipos de comunicação interna nas empresas: a nova maneira de trabalhar

A transformação digital está chegando às empresas com todas as suas vantagens em termos de segurança das informações, mais produtividade e diminuição de custos. E, como não poderia deixar de ser, trouxe grandes mudanças na maneira de se fazer comunicação interna.É importante lembrar que a comunicação interna nas empresas se divide em 3 níveis principais:Estratégico: [...]
Estudo mostra ideais para melhorar o ambiente de trabalho

Estudo mostra ideais para melhorar o ambiente de trabalho

Dois fatores, atualmente, têm se mostrado extremamente desafiadores para aqueles líderes que buscam ideais para melhorar o ambiente de trabalho:A crise, que pode desmotivar e gerar atritoO novo perfil da força de trabalho e suas motivaçõesQuanto ao primeiro ponto, mostrar segurança, serenidade e competência na liderança, além de combater aquele ambiente de desânimo, pessimismos e [...]
Ferramentas de comunicação interna: defina com 5 perguntas

Ferramentas de comunicação interna: defina com 5 perguntas

Atualmente, gestores e empreendedores não dispõem de muito tempo sobrando. Por isso, tomar decisões com agilidade e assertividade é fundamental.Para auxiliar esses profissionais na hora de escolher as melhores ferramentas de comunicação interna para gerenciar seus negócios e se conectar com suas equipes, criamos um checklist com 5 perguntas que vai facilitar muito esse trabalho. [...]
Como melhorar a comunicação no ambiente de trabalho: supere este desafio de liderança

Como melhorar a comunicação no ambiente de trabalho: supere este desafio de liderança

Pensar nas ações de nível estratégico de uma empresa, construir seu plano de negócios com todo cuidado, alinhar as expectativas com os níveis gerenciais e operacionais são algumas das funções desempenhadas por gestores e empreendedores, em suas organizações.E ter certeza de que todo este trabalho de alto nível será compreendido e implementado adequadamente por toda [...]
5 dicas de comunicação empresarial em um vídeo espetacular

5 dicas de comunicação empresarial em um vídeo espetacular

Softwares colaborativos, computação em nuvem, sistemas CRM e diversas outras ferramentas tecnológicas que ajudam as empresas são grandes aliadas da comunicação corporativa.Mas mesmo com este avanço da transformação digital em nosso dia a dia, sempre é necessário falar, dar sua opinião, defender suas ideias no ambiente corporativo.E não importa se você vai fazer isso por [...]
Google Apps for Work agora é G Suite: a nova maneira de trabalhar e liderar

Google Apps for Work agora é G Suite: a nova maneira de trabalhar e liderar

Empreender, liderar, gerenciar equipes, tudo isso mudou muito nos últimos anos.A chamada transformação digital trouxe mais colaboração e produtividade para as empresas, aproximando equipes e revolucionando a maneira de se trabalhar e se comunicar nas organizações.Nesse contexto, todas as vantagens do Google Apps for Work, hoje rebatizado como G Suite, têm auxiliado diversas organizações a [...]
2 segredos da inovação de processos

2 segredos da inovação de processos

Inovação de processos é uma das mais desafiadoras formas de gerar uma vantagem competitiva em um negócio.Hoje, com a concorrência acirrada, empresas que não têm uma marca forte e desejada que a diferencie, ou que não sejam líderes em seus segmentos, ou ainda que não forneçam um produto ou serviço de qualidade superior aos concorrentes, [...]
Eliminando ruídos na comunicação empresarial

Eliminando ruídos na comunicação empresarial

A comunicação empresarial é um processo complexo que envolve tanto a comunicação interna, entre colaboradores com o objetivo de produzir e realizar as atividades da empresa; quanto a externa, que pode ser com o público-alvo da organização, com objetivos mercadológicos; ou com a sociedade em geral, para fortalecimento da marca.Nessas 3 modalidades, pode haver ruídos [...]
O poder do compartilhamento de informações na nuvem

O poder do compartilhamento de informações na nuvem

A computação em nuvem, ou cloud computing, é o armazenamento e o ato de compartilhar informações na nuvem,  isto é: de forma online ou em rede, substituindo seu disco rígido local.Você poderá manter tudo, desde softwares, serviços e documentos para vários usuários através de uma solução de cloud computing. O armazenamento e o compartilhar informações [...]