Segurança Google Apps em primeiro lugar! | Safetec
(81) 3126-4100 [email protected]


Segurança em primeiro lugar: Google Apps e Google App Engine recebem a certificação SSAE-16



Uma das maneiras de garantir a nossos clientes que os dados deles estarão protegidos é por meio de auditorias e certificações de terceiros. Desde 2008 , o Google Apps tem superado com sucesso as auditorias da certificação SAS 70 Tipo II Neste ano, a certificação SAS 70 Tipo II se transformou na SSAE 16 Tipo II  e sua versão internacional é a certificação ISAE 3402 Tipo II. Temos a satisfação de anunciar que o Google é o primeiro entre os grandes provedores de computação em nuvem a receber as certificações de acordo com essas novas normas. 

Durante as últimas semanas, o Google completou com sucesso o processo de auditoria do Google Apps e dos Postini Services para obter as normas SSAE 16 e ISAE 3402. Além disso, ampliamos as auditorias para incluir o Google App Engine, Google Apps Scripts e Google Storage para Desenvolvedores. Juntamente com a norma SAS 70 Tipo II (que engloba o período anterior a 15 de junho de 2011), essas auditorias externas oferecem segurança adicional aos clientes, pois provam que os dados deles estão bem protegidos. 

As auditorias de terceiros representam apenas uma parte dos benefícios de segurança e de conformidade com as normas do Google Apps e Google App Engine. Nós protegemos os dados de nossos clientes de Aplicativos, antes de tudo, pois contratamos os melhores especialistas em segurança, com a execução de processos rigorosos de segurança por meio da utilização e implementação de tecnologia de ponta. Estas proteções estão destacadas em nosso Documento de Segurança  e  no guia em vídeo sobre a segurança em nossos data centers . Para mais informações, acesse a Google Apps Trust Page .

Adotamos as medidas adequadas para proteger os dados de nossos usuários e inovamos constantemente para desenvolver novas funcionalidades e capacidades nessas áreas.

Publicado por Eran Feigenbaum, Diretor de Segurança da Google Enterprise

Saiba mais