O que é, como usar e como funciona o Google Sala de Aula
(81) 3126-4100 [email protected]

Em um mundo em que os estudantes de todas as idades estão cada vez mais conectados e interagindo virtualmente, é preciso dar uma atenção especial à novas gerações, que estão repletas dos chamados nativos digitais.

Nativos digitais são aquele indivíduos que já nasceram em um mundo onde a comunicação digital é sem barreiras era uma realidade. As Geração Z e também a Y – Os Millennials – são alguns desses grupos, que hoje, inclusive, já estão no mercado de trabalho.

Esses estudantes que já nasceram conectados se sentem muito à vontade em ambientes virtuais de ensino.

Por isso, o Google Sala de Aula é uma excelente alternativa, seja para escolas, universidades, cursos livres, professores particulares e, é claro, seus alunos.

Dados de pesquisa mostram que com a transformação digital, o uso da sala de aula virtual, como complemento das aulas presenciais ou para cursos EAD, têm crescido.

O número de alunos matriculados em cursos dessa modalidade em universidade cresceu impressionantes 354%, de 2005 a 2015, no Brasil.

Conheça a sala de aula Google (Google Classroom) e não fique de fora dessa tendência.

Multiplique o potencial de seus alunos tornando suas aulas cada vez mais interessantes, interativas e colaborativas, com ajuda da sala de aulas do Google.

botao-ebook-computacao-na-nuvem-01.png

Saiba mais: Google na Sala de Aula

Google sala de Aula: uma maneira fascinante de ensinar (e de aprender)

Todo professor sabe que a sala de aula é um ambiente de troca de aprendizados.

Não interessa a idade ou a experiência de seus alunos, a cada dia, essa apaixonante profissão mostra que por mais que o professor transmita conhecimento, ele sempre sairá de uma sala de aula com algum aprendizado de vida.

E quanto mais recursos ele dispuser para tornar essa experiência ainda mais proveitosa, melhor para ele e para seus alunos!

Com o Google Sala de Aula as tarefas do dia a dia do professor se tornam muito mais simples e fáceis de serem executadas.

Veja algumas vantagens de usar o Google Sala de Aula:

  • Mais colaboração entre alunos
  • Incentivo a comunicação e troca de informações
  • O ensino ganha mais significado e relevância
  • Há mais engajamento e participação

Mas como tudo isso ocorre? Com funciona o Google Sala de Aula para trazer tantos benefícios?

Como usar o Google Sala de Aula

Existem diversas funcionalidades da sala de aulas do Google que podem auxiliar educadores e instituições de ensino a tirar o melhor proveito dessa incrível ferramenta, otimizando suas tarefas e atividades.

Gerenciamento do aprendizado

Os professores têm a capacidade de criar suas turmas em um ambiente intuitivo e fácil de usar, enviando lições e trabalhos, dando notas e feedbacks sobre essas atividades rapidamente.

A vantagem é que tudo é online, em tempo real, e sem a necessidade de usar papel.

Além disso, todas as atividades são gerenciadas no mesmo dispositivo, facilitando a vida dos educadores.

Configuração simplificada

Mesmo quem não tem grande experiência com internet e sistemas computacionais consegue rapidamente configurar suas preferências no Google Sala de Aula.

Em poucos minutos já é possível usufruir da comunicação ágil com seus alunos, onde quer que eles estejam.

Compatibilidade de sistemas e dispositivos

Existem dispositivos especialmente desenvolvidos para terem uma alta compatibilidade com as salas de aulas do Google, os Chromebooks, otimizados para este fim e com aplicativos já instalados.

Saiba mais sobre como usar dispositivos do Google aqui: Dispositivos Chrome

Mas mesmo quem não conta com eles pode ter uma excelente experiência com o Google Sala de Aula, independente do dispositivo que usar.

O Google Sala de Aula se integra perfeitamente com outras ferramentas do Google, permitindo uma grande versatilidade nos métodos de ensino e no uso de aplicativos bastante diversificados.

Avaliações e feedbacks em tempo real

Imagine poder acompanhar na hora o progresso de seus alunos, auxiliando e ensinando no momento que mais precisarem de você.

Nada de carregar dúvidas e inseguranças na cabeça até a próxima aula presencial: a sala de aula do Google permite estar sempre ao lado de seus alunos, independentemente de onde você ou eles estiverem.

Acompanhamento de pais ou responsáveis

No caso de níveis de ensino como o Fundamental ou o Médio, o Google Sala de Aula também funciona para que os pais possam acompanhar o desempenho de seus filhos.

Veja também: Primeiro Google Learning Space do mundo abre no Brasil

Agora que você já sabe como usar o Google Sala de Aula, aprenda mais sobre essa ferramenta e como usá-la em seu dia a dia como educador assistindo a este vídeo:

 

Saiba mais