O que é Google Educacional: uma revolução no ensino
(81) 3126-4100 [email protected]

Google Educacional é uma nova ferramenta do Google que tem ajudado escolas e universidades do mundo todo a ensinarem melhor seu alunos, promovendo uma experiência mais engajadora e trazendo melhores resultados.

Neste post, você vai conhecer o Google for Education, o que é essa tecnologia inovadora e como a educação como o Google está proporcionando um aprendizado mais efetivo e prazeroso, além de auxiliar instituições de ensino ao redor do globo a serem mais produtivas e eficientes.

botao-ebook-computacao-na-nuvem-01.png

Veja também: Conheça as ferramentas Google para educação e expanda o potencial de seus alunos

Google educacional: aplicativos, sala de aula virtual e dispositivos

Quando se fala em Google Educacional, muitos associam esse nome ao uso de todos os aplicativos e ferramentas do Google Suite para aprimorar experiências de ensino e a administração escolar ou universitária.

Na verdade, essa é apenas uma parte do que a Educação Google pode proporcionar a escolas, universidades e alunos.

Para entender o que é Google Education é e o que isso representa, tenha em ente três fatores:

  1. Google Sala de Aula
  2. Aplicativos do Google Suite
  3. Dispositivos para educação

Entenda cada um deles, a seguir!

1- O que é o Google Sala de Aula

Hoje é praticamente impossível ensinar as novas gerações sem usar a internet e a tecnologia a seu favor.

Nesse contexto, o Google criou o Google Sala de Aula, um ambiente de ensino intuitivo e fácil de usar, seja para quem aprende como para quem ensina.

O Google Sala de Aula foi desenvolvido em parceria com professores. Dessa forma, foi possível criar soluções para os problemas reais que os professores enfrentam em seu dia a dia.

O sucesso foi tanto que já são mais de 30 milhões de usuários dessa solução do Google Educacional, entre professores e alunos.

Uma das grandes vantagens do Google Sala de Aula é poder contar com todas as ferramentas do Google Suite, como planilhas, formulários e tantas outras, em um só lugar.

Assim, fica muito mais fácil do professor trabalhar. Além disso, a comunicação com os alunos se dá em tempo real, independentemente de onde o professor ou cada integrante da classe se encontrem, e de qual dispositivo estejam usando.

Professores podem usar toda sua criatividade para desenvolver tarefas desafiadoras que aumentam o engajamento da classe, pois os recursos disponíveis são muito amplos.

A correção de provas e exercícios é muito mais rápida. E mais: caso ache necessário, o professor pode dar um feedback individualizada para cada aluno, tornando o aprendizado muito mais efetivo.

Confira: Descubra como usar o Google sala de aula e revolucione o seu jeito de ensinar

2- O que é Google Suite para Educação

Outro componente importante do Google Educacional é o Google Suite para Educação.

Com ele é possível fazer todo gerenciamento de sua turma, organizar atividades, realizar provas online, fazer videoconferências via Hangouts e muito mais, usando todos dispositivos do Google Suite.

As instituições de ensino que usam o G Suite se tornam muito mais ágeis e eficientes. Com isso, entregam resultados mais efetivos para os alunos, para seus pais e para a sociedade como um todo.

E se você acha que usar o Google Educacional pode ser um investimento caro par sua escola, saiba que o G Suite para Educação é oferecido gratuitamente para essas instituições, para que todos possam aproveitar ao máximo esses benefícios.

É muito simples e intuitivo de usar, como acontece com os aplicativos desenvolvidos pelo Google.

3- Dispositivos Crome para sua instituição de ensino

De que adianta disponibilizar os softwares e os aplicativos se os alunos, os professores e os administradores não tiverem dispositivos de qualidade para usá-los?

Comas as soluções DaaS (Desktop as a Service) do Google, sua instituição de ensino poderá contar com dispositivos Chrome de alta performance e de baixo custo.

Esses dispositivos já são idealizados para terem o melhor desempenho com o Google Suite for Education e com o Google Sala de Aula.

Além disso, são fáceis de configurar e gerenciar, se integrando sem dificuldades à nuvem. E mais: todas as atualizações acontecem automaticamente, facilitando a vida de professores e alunos.

A segurança da informação é outro ponto forte dos dispositivos Chrome, garantindo que todos possam estudar e trabalhar com  tranquilidade.

Ao adquirir dispositivos Chrome para sua escola ou universidade, as licenças do Google for Education e do Google Sala de Aula são fornecidas de forma gratuita, fazendo com que o custo de aquisição seja ainda mais vantajoso e cabendo em seu orçamento.

Confira também: Você sabe o que é Desktop as a Service? Uma maneira de reduzir custos de TI em 25% 

Agora que você já sabe o que é o Google for Education e como ele pode ajudar sua instituição de ensino a se destacar, confiar este vídeo sobre um case de sucesso:

Saiba mais