G Suite para empresas: como o pacote de aplicativos do Google pode ajudar o seu negócio? | Safetec
(81) 3126-4100 [email protected]

Está com dificuldades para coordenar suas equipes. compartilhar arquivos, trocar informações e fazer reuniões?

O home office é uma realidade em sua empresa, mas está difícil se adaptar a esse modelo?

Você já ouviu falar no G Suite para pequenas empresas?

Trata-se de um pacote de aplicativos desenvolvidos pelo Google e com recursos muito úteis, que atendem a várias necessidades de empresas de diferentes portes, inclusive os pequenos negócios.

No G Suite, você tem acesso a excelentes ferramentas de comunicação, gestão, organização, colaboração e armazenamento na nuvem, as quais te permitem trabalhar com segurança pelo computador, smartphone ou tablet.

Ficou curioso? Então continue a leitura deste artigo para entender melhor como o G Suite para empresas e suas aplicações robustas e versáteis podem beneficiar o seu negócio.

Aproveite e baixe nosso e-book gratuito com dicas:

Como o G Suite para empresas pode ajudar o seu negócio?

No G Suite, as ferramentas do Google são voltadas ao contexto empresarial. A intenção é otimizar os trabalhos com os recursos desenvolvidos por essa gigante da tecnologia.

Dessa forma, as empresas conseguem 57% de aumento de produtividade e 56% de melhora na qualidade da comunicação.

Veja a seguir como as aplicações do G Suite podem beneficiar a sua empresa.

Leia também: Como cortar gastos na empresa usando o Google

1 – Criação de um e-mail corporativo pelo Gmail

Você deve estar acostumado a ver os endereços de e-mail criados pelo Gmail com a terminação “@gmail.com”.

Com o G Suite para empresas, você pode criar seu endereço de e-mail e o de seus colaboradores usando o domínio da sua empresa. Por exemplo: [email protected].

Isso transmite maior profissionalismo para seus clientes. E o acesso à plataforma é bastante simples.

2 – Organização de tarefas e compromissos com o Google Agenda

O G Suite para empresas conta com uma aplicação muito útil para organização de tarefas, reuniões e demais compromissos. Com o Google Agenda, é possível adicionar e controlar eventos e compartilhar programações.

Além disso, os e-mails que você receber relacionados a algum evento (voos, hospedagem, reuniões, confraternizações, etc) serão automaticamente adicionados a sua Agenda.

3 – Comunicação com os colaboradores pelo Hangouts

Uma boa comunicação interna é determinante para o sucesso de qualquer negócio. No pacote de aplicativos do Google para empresas, você tem acesso ao Hangouts Chat e o Hangouts Meet. O primeiro é utilizado para troca de mensagens instantâneas entre duas ou mais pessoas.

Já o segundo serve para fazer videochamadas. Dependendo do plano que você escolher, é possível fazer chamadas de vídeo com até 30 pessoas ao mesmo tempo.

Confira este vídeo e veja mais dicas de com usar o Hangouts:

4 – Armazenamento e compartilhamento de arquivos e pastas no Google Drive

O G Suite para empresas também conta com o Google Drive. Nele é possível criar e fazer o upload de pastas e arquivos e compartilhá-los com outros usuários.

Além disso, Documentos, Planilhas, Apresentações e Formulários podem ser editados de forma colaborativa e visualizadas em tempo real.

Ah, e tem como definir também os níveis de acesso em cada documento (visualização, edição, comentários).

No Drive, você consegue também criar sites, desenhos e mapas. Além disso, tem também a ferramenta Keep, que funciona como um bloco de notas para você organizar melhor suas ideias.

O armazenamento do Google Drive é todo na nuvem. 

5 – Busca corporativa avançada com o Cloud Search 

Há também o Cloud Search incluso no pacote de aplicativos G Suite para empresas.

Com ele, você consegue realizar pesquisas avançadas dentro da sua empresa, evitando que você perca tempo procurando algum arquivo ou pasta específico.

6 – Gestão unificada no Console Administrativo

O Console Administrativo possibilita centralizar a gestão e o controle de aplicativos e acessos.

Com essa solução, é possível adicionar ou remover usuários, criar grupos de trabalho e configurar opções de segurança.

7 – Agilidade na migração de dados

Se você já usa soluções diferentes do G Suite, não tem problema.

A migração dos seus dados da antiga plataforma para a plataforma Google é bem rápida, prática e segura.

8 – Segurança de dados aprimorada

Por falar em segurança, no G Suite todas as informações do seu negócio são armazenadas sob uma camada robusta de segurança.

Os protocolos do Google impedem o vazamento de dados e ainda rastreiam o envio mal intencionado de informações confidenciais. 

Confira este case de sucesso e comprove como  Google Suite pode ajudar seu negócio:

5 vantagens do G Suite para pequenas empresas

Um dos grandes diferenciais do G Suite é que ele é acessível sob medida para o porte de seu negócio.

Assim, se você quer usar o G Suite para pequenas empresas. pode optar pelo plano G Suite Basic, com um custo que certamente vai caber no seu bolso.

Usando o G Suite para pequenas empresas você poderá usufruir de vantagens como estas:

  1. Um e-mail corporativo, que trará muito mais confiabilidade para seu negócio diante dos clientes;
  2. 30 mega de espaço no Google Drive;
  3. Uma ferramenta de criação de sites tanto para apresentar a empresa para clientes como para gerenciar projetos internos;
  4. Google Keep, um aplicativo para gerenciar notas rápidas, capturas de tela e outros insights e compartilhar com colegas rapidamente;
  5. Currents, uma ferramenta de comunicação interna para engajar colaboradores e aumentar sua produtividade.

E aí? O que você achou do G Suite para empresas?

Experimento implementar as ferramentas desse pacote do Google no seu negócio e tenha acesso a todas essas vantagens e facilidades que citamos aqui. Esses aplicativos são ótimos para empresas de pequeno, médio e grande porte.

A Safetec é uma empresa especializada em auxiliar seu negócio a migrar para a nuvem e adotar as soluções Google.

Veja mais dicas de como usar o Google Suite para empresas baixando nosso e-book gratuito: Descubra 30 dicas incríveis para usar ainda melhor os recursos do G Suite

Saiba mais