Dispositivo Chrome: o que é e as vantagens para seu negócio
(81) 3126-4100 [email protected]

Quem escolhe os computadores de sua empresa? Quem faz as cotações, compra e os instala? Como se definem quais recursos e características de performance são necessárias?

E quanto à manutenção e à atualização? Existe uma equipe focada nesses serviços ou é contratada uma assistência técnica?

Se um computador apresentar um problema, qual a solução? Esperar a assistência técnica? Comprar um novo? Quem decide isso?

A verdade é que os custos de TI para escolher, comprar e fazer a manutenção de hardwares é altíssima! E conhecer maneiras de conseguir a redução de custos nas empresas sempre é uma boa ideia, concorda?

Um dispositivo Chrome é um computador, notebook ou outros dispositivos que são oferecidos como um serviço para sua empresa, mediante um pagamento mensal. É o que se chama de DaaS (Desktop as a Service).

Neste post, você vai entender melhor que que é um dispositivo Chrome, como funciona o esquema DaaS e como isso pode diminuir custos e horas de TI em seu negócio.

chamada-businesstransformation-FB.png

Veja também: Você sabe o que é Desktop as a Service? Uma maneira de reduzir custos de TI em 25%

Dispositivo Chrome: a maneira mais fácil de reduzir seus custos de TI

Segundo a IDC  (International Data Corporation), em torno de 22% do que é gasto por uma empresa com TI é empregado na compra e em outros custos relacionados ao gerenciamento e a manutenção de equipamentos de computação.

Mas não é só dinheiro que a aquisição, gerenciamento e manutenção de equipamentos consome em seu negócio. Aproximadamente 14% do tempo dos profissionais da equipe de TI é gasto nessas atividades.

Por que não usar o esquema DaaS, com dispositivos Chrome, e se livrar dessas problemas em seu negócio?

Veja mais: estação de trabalho: não perca tempo para montar a sua

Confira dez das vantagens de usar um dispositivo Chrome em sua empresa

O Google oferece uma série de aplicativos baseados na nuvem para que as pessoas possam trabalhar melhor e os negócios possam ser gerenciados de forma mais produtiva e organizada.

Tanto o G Suite como o G Suite Business proporcionam toda tecnologia necessária para que as empresas possam fazer da transformação digital uma realidade.

Mas sem dispositivos adequados, essa tarefa pode ser tornar muito difícil.

Pensando nisso, o Google desenvolveu os dispositivos Chrome.

Entenda poque eles podem ser a escolha ideal para sua organização:

  1. Um dispositivo Chrome é muito fácil de configurar e instalar. Ele já vem com uma configuração otimizada para você usar o G Suite sem qualquer problema.
  2. Dispositivos Chrome não necessitam da instalação de antivírus, porque já contam com a proteção contra eles.
  3. As atualizações necessárias para que seu dispositivo Chrome funcione sempre na versão mais recente acontecem automaticamente, sem a necessidade de instalações manuais, nem custos adicionais.
  4. Você pode desativar qualquer dispositivo Chrome de onde estiver, de forma remota.
  5. Não se preocupe: os dispositivos Chrome rodam em diversos sistemas operacionais. Isto é: eles não são exclusivos para o SO Windows!
  6. Os custos de investimento para usar um dispositivo Chrome no esquema DaaS é extremamente acessível. Você não compra um equipamento caro que precisa pagar de uma vez só. É cobrada uma taxa mensal.
  7. Caso algum aparelho apresente alguma falha, você não precisa esperar pela assistência técnica, diagnósticos, orçamentos e reparos. Ele é simplesmente trocado imediatamente.
  8. E fique tranquilo: o backup dos dados é automático. Assim que a nova máquina chegar, ela será idêntica  a anterior, com todo o conteúdo salvo e nenhuma informação perdida.
  9. Como os equipamentos são padronizados, todos na empresa se sentem a vontade ao usar qualquer um deles. 
  10. Com o uso de Chromebooks, por exemplo, os colaboradores podem fazer home office ou outros tipos de trabalho remoto (em trânsito ou em filiais) de forma ágil dentro dos padrões técnicos e de segurança empresa.

Saiba mais: Tudo que sua empresa precisa para um ambiente de trabalho remoto o Google tem

Outro ponto importante que deve ser levado em consideração é que as empresas que usam dispositivos Chrome no esquema DaaS contam com consultoria e suporte especializado.

Produtividade e qualidade de vida

Além disso, um dispositivo Chrome é desenvolvido para que as pessoas sejam mais produtivas no trabalho e, com isso, tenham mais tempo para si mesmas. Isso traz mais qualidade de vida.

Dispositivos Chrome são velozes, simples de operar, intuitivos e seguros. Ideais para empresas que estimulam o trabalho em equipe e a solução colaborativa dos problemas.

Se você acredita que o futuro do trabalho mudou, usar um dispositivo Chrome vai fazer todo sentido em sua empresa.

Mostre que a nova maneira de trabalhar já chegou em seu negócio!

Veja mais: Eficiência no trabalho depende de pessoas, planejamento, softwares e dispositivos 

Saiba mais