Conheça o Google Apps for Work, a plataforma ideal para sua empresa | Safetec
(81) 3126-4100 [email protected]

Foi-se o tempo em que a Google era sinônimo de busca na internet. É fato que a empresa iniciou suas atividades no setor e logo tomou a liderança nas pesquisas na web, e o tamanho da popularidade do serviço refletiu em locais inimagináveis, como na língua inglesa, que viu surgir o verbo google como uma alternativa ao verbo search (procurar). A famosa expressão google it se enraizou no inglês e aqui no Brasil virou o famoso “joga no Google”. Mas, como foi dito na primeira linha, a grande Goorle cresceu tanto que falar da empresa como uma ferramenta de busca é diminuir toda a atuação da companhia.

Dentre as inovações lançadas pela empresa norte-americana está o Google Apps for Work (antigo Google Apps for Business), que é uma compilação de ferramentas criadas por eles e que foram reunidas em um pacote de serviços voltado para o universo empresarial.

Se, antes, as companhias se viam diante da necessidade de instalar vários programas de fabricantes diferentes e que muitas vezes não conversavam entre si, o Google Apps for Work deu um jeito nisso e concentrou todas as necessidades empresariais dentro de um pacote de serviços capaz de auxiliar na produtividade e organização de diversos setores. Atualmente, o serviço possui mais de 10 milhões de clientes, entre eles empresas de renome como Motorola, National Geographic e até mesmo universidades, como a Californiana Stanford.  

Quer saber mais como o Google Apps se encaixa na sua empresa? Então aprenda um pouco mais sobre o Apps for Work a seguir!

Comunicação

Como já dizia o velho Chacrinha: “quem não se comunica, se trumbica”! Seja lá o que for “trumbica”, esse com certeza não deve ser o desejo das empresas, e pensando nisso, o Google Apps for Work reuniu as melhores ferramentas de comunicação da companhia. São elas:

  • a rede social Google+;
  • o serviço de mensagem instantânea, voz e vídeo Hangouts;
  • e o calendário interativo Google Agenda.

Armazenamento

Para quem não conhece, o Google Drive é um poderoso programa de armazenamento de documentos que auxilia na troca de informações entre os funcionários, facilitando o transporte e estocagem de dados.
Dentre os maiores benefícios da ferramenta está o fato de que tudo é armazenado na nuvem, ou seja, não é preciso estar logado no computador do escritório para conseguir acessar arquivos importantes do trabalho.

Produtividade

A Google conseguiu reunir as ferramentas de produção de textos, documentos, planilhas e formulários para auxiliar a produtividade das empresas e levando em consideração a compatibilidade de arquivos. A inteligência empresarial da Big G foi tamanha que ela soube reconhecer a popularidade do Microsoft Office (concorrente direto do Apps For Work) e fez com que todos os programas citados acima produzam arquivos que podem ser lidos pelos serviços da Microsoft, facilitando a comunicação entre empresas distintas e clientes, que podem não ter aderido ainda às funcionalidades do AfW. Interessante, não é?

Gestão estratégica

A gerência também ganhou em praticidade com o pacote de ferramentas. A inclusão do Google Vault e Admins Console auxiliam a administração no acompanhamento de informações confidenciais:
  • No Vault, o usuário pode criar um arquivo de e-mails e bate papos realizados na empresa, tendo acesso aos diálogos com clientes e fornecedores;
  • enquanto o Admin Console adiciona usuários e dispositivos que podem utilizar sistemas de informação da empresa, protegendo assim dados e controlando acessos.
As grandes vantagens de aderir a um sistema integrador de ferramentas é a compatibilidade, a semelhança nas interfaces e, obviamente, a garantia de um serviço “padrão Google”.

Customização

Mais um atrativo oferecido pelo Google Apps for Work é a possibilidade de customização, fazendo com que os serviços fiquem com a cara da empresa.
Com tantas novidades no mercado, não dá para ficar inerte! Atualize-se e veja a diferença que o Apps for Work pode fazer na sua empresa! E não se esqueça de comentar este post contando o que você achou do GApps e se ainda ficou com alguma dúvida sobre ele.

Saiba mais