As mais sensacionais inovações do Google Drive em 2014 | Safetec
(81) 3126-4100 cloud@safetec.com.br

INOVAÇÕES DO GOOGLE DRIVE EM 2014

 
 
90.000 horas! Essa é a quantidade média de tempo que uma pessoa gasta trabalhando durante a sua vida. Para colocar isso em perspectiva, se você passar 90 mil horas assistindo filmes e não fizer mais nada – sem dormir, sem pausas – você estaria assistindo por 10 anos seguidos!


Já que você passa tanto tempo no trabalho, a Google quer que você tenha as últimas atualizações do Google for Work assim que elas estiverem disponíveis, para tornar o trabalho mais fácil. Isso significa que seus aplicativos têm as mais recentes ferramentas, atualizações de segurança e melhorias de velocidade – sempre. Isso se aplica a todos os editores do Google Drive.


Então, com 2014 chegando ao fim, vamos destacar algumas das novidades nos produtos Google:


Trabalhar com qualquer tipo de arquivo

 
Você pode se deparar com todos os tipos de arquivos durante o dia a dia. A última coisa que você quer se preocupar é com o software que você precisa para ver ou editar estes arquivos. Por isso, é possível abrir e editar arquivos do Office diretamente no Documentos, Planilhas, Apresentações, em seu desktop, telefone ou tablet, além de muitos outros tipos de arquivos usando o Google Drive.


Fazer sugestões

 
A edição de arquivos em tempo real com os outras pessoas é uma ótima maneira de trabalhar em equipe, e várias pessoas pediram a capacidade de sugerir mudanças em documentos de outras, ao invés de fazer edições diretamente. Agora você pode fazer isso com como o modo “Sugestões” no Documentos do Google Drive. Faça sugestões que podem ser aceitas ou rejeitadas com um único clique. E quando você converter um arquivo do Word para o Google Documentos ou vice-versa, as alterações registadas também serão convertidas.


Trabalhar em qualquer um dos seus dispositivos

 
Foram criados novos aplicativos para Documentos, Planilhas e Apresentações nos sistemas Android e iOS, onde você pode editar seus arquivos usando seu dispositivo móvel. E por estar trabalhando na nuvem, você tem acesso aos seus documentos em qualquer um destes dispositivos, você ainda pode acessar ou criar documentos, mesmo que não tenha uma conexão de dados ou internet sem fio.


Edite suas imagens

 
Às vezes, a melhor maneira de transmitir um pensamento é visualmente e para isso, você precisa de boas imagens para passar a ideia correta. Agora você pode cortar suas imagens usando formas específicas e adicionar molduras em Documentos, Apresentações e Desenhos. Além disso, você pode conectar objetos e imagens, recolorir e alterar a opacidade das imagens em Apresentações, e até mesmo adicionar efeitos.


Faça atividades ainda mais rápido

 
As tarefas mais comuns também ficaram mais fáceis de realizar. Então, agora, basta digitar um asterisco (*) para criar itens em uma lista no Documentos e Apresentações. Ninguém gosta de ter que fazer a mesma coisa duas vezes, então você também pode copiar e colar seus gráficos entre planilhas diferentes.


Obtenha melhores respostas em suas pesquisas

 
Formulários são uma ótima maneira de coletar informações e em todo 2014, foram adicionadas inúmeras maneiras de fazer perguntas e obter respostas.Você também pode personalizar o tema do seu Formulário e criar URLs curtas que são mais fáceis de compartilhar. Existem novas opções de perguntas, e novos recursos, por exemplo:  limitar a uma resposta por pessoa e alternar a ordem das perguntas.


Muitas tabelas

 
Você pode adicionar bordas e fundo para suas tabelas, e mesclar células para obter a aparência que você deseja. E quando você converter seus arquivos para o Google Documentos, as células da tabela
e suas bordas serão mantidas para que você não precise refazer nenhum trabalho.


Incluindo deficientes visuais

 
Toda a interface do Documentos, Planilhas, Apresentações, Desenhos e Formulários ficou muito mais fácil de usar com um leitor de tela, que conta também com melhorias para a navegação pelo teclado. Agora você pode usar o suporte braille para ler e digitar no Documentos, Apresentações e Desenhos. E você pode colaborar de forma mais fácil com outras pessoa usando o Google Drive com os Documentos, Planilhas, Apresentações ou Desenhos, porque os leitores de tela vão anunciar quando as pessoas entram ou saem do documento, e você vai ouvir quando outros editarem junto com você.

 

E pode aguardar muitos outros recursos e novidades para 2015!








Saiba mais