As 5 principais razões que estão fazendo empresas migrarem para a Google | Safetec
(81) 3126-4100 [email protected]

As 5 principais razões que estão fazendo empresas migrarem para a Google for Work


Uma infinidade de inovações para a gestão, maior colaboração, produtividade, agilidade, mobilidade, ou seja, um novo jeito de trabalhar. É isso que a Google oferece às empresas, sejam elas grandes, pequenas ou de médio porte. Devido à possibilidade de integrar ferramentas e ter acesso a tudo rapidamente, as empresas estão migrando para o Google for Work, buscando soluções fáceis e diferenciadas que aumentem a produtividade das equipes e gerem ainda mais resultados.
No mundo todo, mais de cinco milhões de empresas já passaram a utilizar os serviços da Google, e diariamente há registro de cerca de três mil novas empresas migrando para o Google for Work.
Nós listamos aqui nesta postagens cinco principais razões que estão fazendo empresas em todo o mundo adotarem essa  postura e de que forma a sua produtividade e resultados podem ser afetados com essa inovação.
Independente do seu tipo de negócio, o Google oferece uma plataforma diferenciada. O Google Drive for Work, por exemplo, consegue se encaixar em qualquer tipo de negócio ou segmento. Basicamente, é uma plataforma que aprimora o trabalho em equipe e para armazenamento de arquivos, permitindo que qualquer pessoa possa acessar determinado documento; basta ter autorização para isso.
A grande vantagem deste serviço é integrar o armazenamento em nuvem e a sincronização de arquivos. Assim, qualquer documento pode ser salvo e ter uma cópia sua armazenada no servidor da Google, estando seguro. Além disso, qualquer colaborador da empresa pode acessar a informação sempre que necessário, em qualquer lugar do mundo e usando diversos dispositivos.
Mas existem outras razões que torna ainda mais vantajoso a empresa migrar para o Google for Work.

Otimização de espaço, tempo e trabalho

Trabalhar com ferramentas integradas, que oferecem uma visão global da gestão do negócio resulta em otimização de espaço, trabalho e, principalmente, de tempo e isso é feito facilmente com o Google Apps for Work (antigo Google Apps for Business). O Google Drive também é uma incrível ferramenta que, não somente permite que você consiga salvar arquivos na nuvem e fazer backup dos mesmos, mas também permite que qualquer documento seja acessado a qualquer hora, acelerando a tomada de decisões. Além disso, há o acesso ao Gmail, e-mail corporativo com maior capacidade de armazenamento do mercado, utilizando o domínio próprio da empresa e 99,9% de disponibilidade de serviço. Além de aplicativos que auxiliam a gestão do negócio, a possibilidade de fazer videoconferências, o Google Agenda, para que nenhuma reunião seja perdida, etc.

Interatividade em tempo real, 24 horas por dia

Estar em contato com os dados do seu negócio e com os colaboradores a qualquer hora do dia ou da noite é fundamental para evitar crises no negócio e obter resultados positivos. Os recursos oferecidos pelo Google Apps for Work permitem o contato entre as pessoas via Hangouts, e-mail, videoconferências, edição simultânea de documentos, entre outras possibilidades. Assim, há mais interatividade entre a equipe e os gestores e as ideias podem surgir mais naturalmente e a qualquer hora.

 

Capacidade de armazenamento

Ter uma grande capacidade de armazenamento em nuvem à disposição do seu negócio é um diferencial importante. Salvar os arquivos na nuvem significa também ter um backup sempre às mãos dos principais documentos da sua empresa. Além disso, outros colaboradores podem editar o documento e a atualização ocorre em tempo real. Ou seja, não é preciso ficar enviando diversos e-mails, ficar anexando arquivos e nem mesmo perder tempo fazendo o download das últimas versões do documento.

Segurança
Trabalhar com documentos confidenciais requer um bom nível de segurança para evitar o vazamento de informações. Com o Google Drive for Work é possível inserir os documentos diretamente na nuvem, sem precisar ter cópias em outros locais. Basta ter uma senha forte e trocá-la com frequência para impedir que outras pessoas tenham acesso às informações.
Novo jeito de trabalhar
A principal razão que faz as empresas migrarem para o Google for Work, é a possibilidade de implantar um novo jeito de trabalhar. Isso acontece porque, em apenas uma plataforma online, é possível ter acesso a todas as ferramentas e dezenas de colaboradores podem manuseá-la ao mesmo tempo. Desta forma, há integração total da equipe e dos diversos times que estão trabalhando em determinado projeto ou tarefa.

É importante que os gestores entendam que o Google Apps for Work tem o foco no aprimoramento da comunicação e colaboração entre os funcionários e é uma inovação importante, que afeta positivamente não somente os processos, mas também as pessoas que trabalham na organização. Migrar para Google pode ser uma maneira de incutir novas práticas e oferecer as ferramentas adequadas para que cada colaborador sinta-se um líder.

 
 

Saiba mais