5 Impactos da Mobilidade sobre o Varejo | Safetec
(81) 3126-4100 cloud@safetec.com.br

5 impactos da mobilidade sobre o varejo

 
Mobilidade é a palavra que se tornou uma espécie de mantra em todas as organizações! Porém, apesar de todo o frenesi em torno dessa tecnologia, muitas empresas ainda não sabem como tirar proveito do chamado mobile way of life.

Que tal aprender agora a fazer da conectividade 24h o estopim para a redução de custos, melhora na eficiência dos processos e aumento na produtividade de seu negócio? Fique conosco nas próximas linhas e descubra os 5 impactos da mobilidade sobre o varejo!

Uniformidade na comunicação entre filiais e matriz

Quando falamos em mobilidade corporativa, logo pensamos em cloud computing. Utilizando soluções em nuvem para sua empresa, todos os membros da sua rede, independentemente de sua localização física, terão acesso às mesmas informações, o que certamente contribuirá para reduzir os chamados silos de comunicação nas organizações.
Cultura organizacional uniforme, políticas de marketing homogêneas e estratégias idênticas entre filiais e matriz. Dispensável dizer que essa homogeneidade representa redução de retrabalho e aumento no faturamento, certo?

Redução de conflitos internos, rotatividade e absenteísmo

A precariedade na transmissão de informações, recomendações e comandos em uma empresa é um dos grandes responsáveis pela perda de produtividade das companhias, além de ampliação no índice de rotatividade e absenteísmo, o que resulta em prejuízos incalculáveis às organizações.

Quem tem ao menos uma filial e uma matriz sofre ainda mais com a dificuldade de controlar o fluxo de informações, mas esse processo pode ser otimizado com o auxílio dos recursos de TI.

Redução de custos por força da administração centralizada

A imensa escalabilidade e flexibilidade das soluções em nuvem privada representam uma significativa redução de custos gerais com TI. Quer um exemplo prático?
Imagine poder usar uma plataforma moderna e intuitiva baseada em cloud computing para automação e monitoramento de fluxos de trabalho, a qual permite a implementação de diversos processos corporativos de uma empresa (muitas vezes não suportados pelos ERPs tradicionais).

O gerenciamento automatizado dos processos através desse tipo de plataforma virtual permite maior centralização de alguns elementos essenciais na empresa, como por exemplo os níveis de estoque, evitando desperdícios. Além disso, é possível ter acesso a indicadores de desempenho globais, o que certamente dará maior clareza com relação aos rumos de sua rede de varejo.

Esse é um exemplo de solução funcional e econômica utilizando a mobilidade.

Agilidade na tomada de decisões

A virtualização da infraestrutura de TI de uma rede varejista por meio da aquisição de softwares ou plataformas on demand é uma solução barata e extremamente funcional para dar rapidez no acesso aos dados de sua empresa e, por consequência, muito mais velocidade na tomada de decisões. Isso porque todos podem acessar as informações e dados da empresa a partir de qualquer ponto com sinal de internet, desde que tenham permissão para tal.

Aumento na produtividade de seus colaboradores

A integração da mobilidade corporativa no cotidiano das empresas representa uma profunda melhoria nos processos de negócios e, consequentemente, ampliação significativa da produtividade global da rede. Isso explica toda a atenção dos gestores de TI, na atualidade, em desenvolver ferramentas que permitam a tomadores de decisões e colaboradores (por meio de dispositivos móveis) estarem permanentemente conectados durante todas as etapas do processo produtivo de sua organização.

Em se tratando de uma rede varejista, a necessidade de uso das tecnologias móveis se torna ainda maior devido à importância em homogeneizar a linguagem e estratégia das filiais.
Como a mobilidade vem impactando o seu negócio? Ficou com alguma dúvida? Escreva para nós ou comente este post e vamos conversar mais a respeito de possíveis soluções para o seu negócio!

Quer saber mais?


Saiba mais